Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nick-pc

Integrando CKfinder com CKeditor

Recommended Posts

Já tenho o Ckeditor instalado na página em php, so que não estou conseguindo integrar o CKfinder com ele para fazer upload de imagem e flash. Quero saber como posso arrumar ele diretamente com o Ckeditor com todos códigos necessários para fazer ele funcionar.

As pastas do arquivos estão organizadas dessa forma:

SITE/CKEDITOR

SITE/CKFINDER

Devo mudar essa organização ou pode deixar dessa forma?

Outra coisa que queria saber é como posso alterar o tamanho de ocupação do Ckeditor na página em php.

Até.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que consegui instalar o CKfinder, mas tem um problema. Quando vou localzar os arquivos no servidor aparece uma mensagem do próprio srcpit dizendo: "A navegação de arquivos está desativada por razões de segurança. Contacte o administrador do sistema."

Outra mensagem de erro que aparece ao tentar enviar a imagem ao servidor é: "O recurso solicitado não é válido."

Como posso eliminar esses problemas?

Imagem feita do erro 2:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal eu também estou com problemas com configurar, o CKEditor funciona perfeitamente porém não consigo conigurar com o CKFinder que gerencia upload das imagens.

Alguem consegiu fazer essa configuração? estou com o site hospedado na locaweb.

Abs,

Pessoal eu também estou com problemas com configurar, o CKEditor funciona perfeitamente porém não consigo conigurar com o CKFinder que gerencia upload das imagens.Alguem consegiu fazer essa configuração? estou com o site hospedado na locaweb.Abs,

É pessoal realmente não sei mais o que fazer e tentar, acabei de passar código a código e não encontrei nada nem cheguei a lugar nenhum. Sempre que clico em Localizar Sevidor ele exibe a mensagem "A navegação de arquivos está desativada por razões de segurança. Contacte o administrador do sistema.".

Alguem pode me ajudar????

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou com esse problema, estou usando o CKFinder 1.4.3 .. e já dei permissão 777 na pasta

alguém sabe o que pode ser?

Cara eu desisti e encontrei este aqui: http://www.phpletter.com/DOWNLOAD/

vai lá e clica no link "Tinymce Ajax File and Image Manager Version 1.0 RC4"

É muito mais facil e rapido, eu deixei ele redondinho no meu site em 10 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou com esse problema, estou usando o CKFinder 1.4.3 .. e já dei permissão 777 na pasta

alguém sabe o que pode ser?

Cara eu desisti e encontrei este aqui: http://www.phpletter.com/DOWNLOAD/

vai lá e clica no link "Tinymce Ajax File and Image Manager Version 1.0 RC4"

É muito mais facil e rapido, eu deixei ele redondinho no meu site em 10 minutos.

Ola meus caros. Sei que o post já é um tanto quanto antigo, porém tive o mesmo problema e consegui saná-lo com os procedimentos abaixo. Espero que possa ajudar alguma alma desamparada, como a minha estava.

O ckfinder funciona com cookie e não com session para dar permissão as ações efetuadas dentro das pasta de arquivos.Sendo assim, será necessário criar um cookie assim que o usuário se logar, ou até mesmo antes da página inicial ser executada, e logo em seguida, colocar no "config.php" do ckfinder um código que válida esse cookie criado.

"config.php" ckfinder

function CheckAuthentication()
{     

if($_COOKIE['ck_authorized'] == 'true') {
          return true;
     } else {
          return false;
     }

}
"Criar cookie" (ou na index.php ou na login.php)

session_start();
setcookie("ck_authorized", "true", 0, "/");

Espero ter ajudado. forte abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal. Como a solução do André é a única que funcionou (e olha que virei a net pelo Google) resolvi retribuir compartilhando alguns detalhes que me tomaram um tempão pra entender e fazer tudo funcionar direitinho no CKEditor/CKFinder. Estou utilizando no novo Joomla 1.6 sem problemas agora.

1. Não utilize a opção "SEO-compatible links" no global configuration. O CKFinder vai se perder totalmente.

2. Faça a modificação que o André explicou acima

3. Pra mudar o caminho do diretório default do CKFinder pra images/stories (que é o padrão pro Joomla), ainda no config.php, Procure pelas linhas que contém o $baseDir e o $baseUrl, tire comentários caso necessário. Altere-as para:

$baseDir = JPATH_BASE.DS;

$baseUrl = 'http://www.yoursite.com/'; /* aqui vai o seu domínio RAIZ. Não a subpasta. */

Aí desca no arquivo até onde está definido a pasta padrão de imagens:

$config['ResourceType'][] = Array(

'name' => 'Images',

altere as duas linhas seguintes para:

'url' => ($session->get('CKFinderImagesUrl'))?$session->get('CKFinderImagesUrl'):$baseUrl . 'images'.DS.'stories'.DS,

'directory' => ($session->get('CKFinderImagesPath'))?$session->get('CKFinderImagesPath'):$baseDir . 'images'.DS.'stories'.DS,

O .DS. é o separador de diretório padrão para o navegador/sistema, pode ser tanto "/" quanto "\". Usando esse padrão você pode configurar qualquer sub-pasta. Pronto, pode salvar, alterar no servidor e partir pro abraço.

Agradecimentos a todos que contribuiram nesse thread, salvou minha vida - e um bom punhado de cabelos brancos :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, sei que o topico estava praticamente morto, só que estou tendo problemas, meu site funcionava normalmente com o ckeditor+ckfinder, fui fazer a burrada de implementar o plugin para agregar videos do youtube, não fiz backup dos arquivos e deu caca.

Estou com o mesmo problema do nosso amigo Nick-pc, apresenta a mensagem de erro: "O recurso solicitado não é valido".

erro2x.png

Alguem poderia ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Olá brother, esse problema é porque você não está criando a sessão/cookie de autorização ou porque não tem permissões nas pastas, você liberou as permissões e criou o cookie de autenticação ?

// Função localizada em ckfinder/config.php
{     

if($_COOKIE['ck_authorized_site'] == 'true') {
         return true;
    } else {
         return false;
    }

}

// Exemplo de como criar o cookie
session_start();
setcookie("ck_authorized_site", "true", 0, "/");

É interessante mudar o nome do cookie e remover o nome default.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá brother, esse problema é porque você não está criando a sessão/cookie de autorização ou porque não tem permissões nas pastas, você liberou as permissões e criou o cookie de autenticação ?

// Função localizada em ckfinder/config.php
{     

if($_COOKIE['ck_authorized_site'] == 'true') {
         return true;
    } else {
         return false;
    }

}

// Exemplo de como criar o cookie
session_start();
setcookie("ck_authorized_site", "true", 0, "/");

É interessante mudar o nome do cookie e remover o nome default.

Bom dia, fiz o processo informado acima e não obtive exito com a mensagem de erro (aparece só o alert com o botão sem nenhum value) quando clica em Localizar arquivo no servidor.

Estou testando local, influencia?

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal! estava tendo esse problema tambem.

uma forma para contornar isso, é não fazer o upload da imagem por esse caminho.. (Enviar->Enviar para o Servidor)

Você pode ir na primeira aba por exemplo. lá tem a opcao "Localizar no Servidor"

desta forma você estará verdadeiramente no CKfinder... lá tem a opcao "Enviar arquivo -> Adicionar arquivo -> Enviar arquivo" e FUNCIONA!!

Espero ter ajudado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.