007online 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2010 Pessoal tenho uma duvida que até já discuti em outro topico aqui no forum do imasters, mas pensando bem a minha duvida continua. É o seguinte: Sempre que necessito fazer um formulario de contato em php, pego o email e senha para o envio do mesmo, mas acredito não ser a forma correta, pois pegar a senha do meu cliente para fazer esse formulario eu acho um pouco desagradável. O que vocês me dizem sobre isso?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2010 senha? senha de quê? do email dele? para quê? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
007online 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2010 Então... realmente me parece ser uma duvida de iniciante né... Eu uso o phpMailer, e utilizo a senha do proprio email de destino para autenticar... ai que vem o erro, acredito eu... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2010 Nao precisa de senha nenhuma para enviar email. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
007online 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2010 Então pessoal estou tentando enviar sem colocar a senha e esta apresentanto a seguinte mensagem: SMTP Error: The following recipients failed: <destinatario> O que será?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2010 POsta o código que você ta fzendo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2010 A senha necessária é a senha do servidor SMTP ao qual vocÊ está se conectando, para enviar o email. Por exemplo, vocÊ tem o domínio x.com e está se conectando a smtp.x.com para envio. Nesse caso, você precisa da senha do SMTP do servidor x.com, relativa ao usuário do SMTP que está enviando a mensagem. Nunca é necessária a senha do destinatário. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
007online 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2010 Certo "Beraldo" acho que é ai que eu estou fazendo confusão. Somente para confirmar então: O ideal é sempre pegar a senha do servidor, no caso se eu tiver 3 sites(por exemplo) hospedado em um mesmo servidor, todos utilizaram a mesma senha, isso é algo que varia de servidor para servidor e precisa ser fornecido pelo mesmo. Correto?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2010 Errado. Por exemplo... e-mail contato@dominio.com.br - hospedado no servidor X - nome do servidor smtp.dominio.com.br (normalmente) - uma senha e-mail financeiro@dominio.com.br - hospedado no servidor X - nome do servidor smtp.dominio.com.br (normalmente) - outra senha e-mail contato@outrodominio.com.br - hospedado no servidor X - nome do servidor smtp.outrodominio.com.br (normalmente) - mais outra senha e-mail financeiro@outrodominio.com.br - hospedado no servidor X - nome do servidor smtp.outrodominio.com.br (normalmente) - outra senha diferente Entendeu mais ou menos? Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2010 no exemplo do Matias, "contato" e "financeiro" são usuários do SMTP. Os "smtp.nome_do_domínio" são os servidores SMTP. Para cada usuário, há uma senha, que podem ser iguais ou diferentes. No PHPMailer, por exemplo, há as propriedades de classe Host, Username e Password. Elas correspondem aos dados para se conectar ao SMTP que enviará a mensagem. Com base no post do Matias, podemos criar uma conexão assim: $PHPMailer = new PHPMailer(); ... $PHPMailer->Host = 'smtp.dominio.com.br'; $PHPMailer->Username = 'contato'; $PHPMailer->Password = 'senha'; Outra forma: $PHPMailer = new PHPMailer(); ... $PHPMailer->Host = 'smtp.dominio.com.br'; $PHPMailer->Username = 'financeiro'; $PHPMailer->Password = 'outra senha'; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2010 Bom, veja esta vídeo aula de como configurar e usar a class phpMailer http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif http://www.videotutoriais.net/videos/phpmailer/phpmailer.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaucho 5 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2010 Apenas pegando um gancho do Beraldo... Quando configurar o "Username", o indicado é informar a conta por completo. Dependendo do servidor, ele só vai reconhecer a autenticação dessa forma. $PHPMailer = new PHPMailer(); ... $PHPMailer->Host = 'smtp.dominio.com.br'; $PHPMailer->Username = 'contato@dominio.com.br'; $PHPMailer->Password = 'senha'; Mas o existem servidores que não utilizam SMTP autenticado em PHP, então não necessário configurar. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
007online 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2010 Legal pessoal... muitas questões que eu estava fazendo confusão foram esclarecidas... Eu fiz uns testes aqui e utilizei a função mail nativa do php mesmo, e logo não necessita de autenticação. Posso ter problemas com alguns servidores devido não utilizar autenticação?? Considerar span ou coisa do tipo?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2010 Posso ter problemas com alguns servidores devido não utilizar autenticação?? Considerar span ou coisa do tipo?? Sim. Pode, sim Por isso e recomendado usar SMTP autenticado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
007online 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2010 Vou ver certinho a questão do SMTP autenticado. Legal pessoal, obrigado a todos... Resolvido!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites