Neji 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2010 ola gente. estou a ter um problema com ponteiros nao sei bem que se passa quando compilo o codigo da me o seguinte erro: An unhandled exception of type 'System.AccessViolationException' occurred in Unknown Module. Additional information: Attempted to read or write protected memory. This is often an indication that other memory is corrupt. isto so acontece apos alguns procedimentos. carrego na 1 opcao do meu menu, digo quantos numeros quero meter meto os numeros que pretendo e depois quero os guardar, apos meter todos os numeros da me erro void ciclofor(){ int x; int num; int *pnum; int *pnum2; printf("Digite quantos numeros pretende inserir\n"); scanf_s("%d",&num); for (x=1;x<=num;x++) { pnum=&x; printf("digite o numero que pretende inserir na posiçao %d\n",*pnum); cin>>*&pnum[x]; } printf(" valores Inseridos\n"); system("pause"); } int main() { int op; do { system("cls"); printf(":::::::::::::::::::MENU::::::::::::::::::::::\n"); printf("1- adicionar numeros\n"); printf("2- ver numeros\n"); printf("3-Sair\n"); scanf_s("%d",&op); if (op<1 || op>3) { printf("Opcao invalida volte a tentar\n"); system("pause"); } switch (op){ case 1: {ciclofor(); break; } case 2:{ break; } case 3:{ exit(1); break; } default: { break; } } } while (op!=3); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Neji 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2010 eu tenho quase a certeza que o problema esta no cin>>*&pnum[x]; mas não sei bem como fazer pois ainda não me dou muito bem com ponteiros ja troquei mas continua a me a dar o mxm erro int x; int num; int *pos; printf("Digite quantos numeros pretende inserir\n"); scanf_s("%d",&num); for (x=1;x<num+1;x++) { printf("introduza um valor na posicao %d \n",x); cin>>pos[x]; system("pause"); } return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2010 aloque memoria e veja se o erro persiste! []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites