Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maykon Sousa

[Resolvido] Album de fotos não funciona no servidor

Recommended Posts

Olá Pessoal.

Eu sou novo aki e não se se estou postando no lugar certo, mas vamos lá.

Estou tentando desenvolver uma página para um grupo de teatro do qual faço parte, e eu sou iniciante em html. Acontece que eu achei um programa (Visual LightBox) que cria os códigos JS e CSS para um àlbum de fotos dinâmico (tipo do novo Orkut).

Eu executei o programa, fiz as adaptações necessárias para inseri-lo no site mas o danado só funciona OFF Line, quando mando os arquivos pro servidor o efeito não funciona.

Achei que tivesse feito algo errado na hora de recortar e colar os códigos, mas eu criei uma página teste somente com o álbum e tmb não funcionou.

Gostaria de saber se vcs podem me ajudar a resolver o problema pq o álbum interativo vai melhorar muito o visual do meu site

o link para a página teste é esse

quem puder ajudar eu ficarei muito agradecido.

Maykon Sousa (maykon.sousa@hotmail.com)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Significa que o que o nosso colega William Bruno disse e o que você não entendeu é que você não enviou via FTP por seu servidor os arquivos em .js necessarios para fazer o efeito de lightbox funcionar, se você é profissional sabe que nunca pode confiar tanto no próprio taco e que sempre tem que conferir as rotinas de trabalho para saber se algo não saiu errado.

Então de duas, uma!

Ou você não enviou os arquivos corretos para o servidor, ou, quando enviou, esqueceu de verificar os nomes das pastas, tipo, no seu OFFLINE poderia estar o caminho, exemplo: js/lightbox.js - e sua pasta na verdade se chama Js/lightbox.js, infelizmente o OFFLINE não interpreta o erro e mostra mesmo assim, mas quando mandado dessa maneira para o SERVIDOR ele interpreta tudo como CASE SENSITIVE (ou seja, maiusculas diferente de minusculas) ou poderia ser vice versa, o caminho poderia estar Js/lightbox.js e sua pasta js/lightbox.js, e nem precisa dizer que tudo tem que estar escrito da mesma maneira para poder dar certo a interpretação, então verifique e teste e se der certo fala ai pra nois.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

O Risonho,

Cara segui a sua dica, e olhei arquivo por arquivo, pasta por pasta. inclusive as pastas foram criadas no ctrl+c ctrl+v pra que os nomes ficassem da mesma forma, mas ainda assim não funcionou.

Mas vcs manjam muito do assunto e logo vai aparecer a solução, estou entrando em alguns cursos de desenvolvimento, pois eu quero ser vcs quando eu crescer, obrigado mesmo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então a dica que eu vou ter lhe de dar é que crie o sistema de lightbox do zero, da uma olhada aqui no forum na parte de Tutoriais e Scripts que deve ter algum tutorial explicando como fazer uma galeria de imagens com lightbox, vai dar mais trabalho mas o conhecimento que você vai ter será muito gratificante

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, consegui descobrir qual é o problema.

Esse site de hospedagem grátis que eu coloquei, o VILABOL, não reconhece arquivos menores que 1 kb. Eu descobri seguindo a dica do Willian e fui tentando abri no servidor todos os arquivos uma a um, ai eu vi que todos os arquivos menores que 1kb dava "página não encontrada", acabei de fazer o testes em outro servidor e funcionou perfeitamente. Obrigados a todos que colaboraram, vou acompanhar o forum diariamente pois sei que posso aprender muito com vcs.

Maykon Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.