Guibas 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2010 Bom dia pessoal tudo bom? Bem estou precisando criar um contador de dias tipo ( faltam X dias para o natal ) e a linguagem q estou vendo isso e em objective C ( linguagem do iPhone) poderiam me ajudar???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2010 Podemos ajudar sim! O que você ja tem pronto? É muito simples, pegue a data de hoje, subtraia da data do natal e você terá o número de dias que faltam para o natal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guibas 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2010 Bem o que eu tenho,é um código fonte bem simples, mas esta em c, como não conheço naum muito o Objective C sei como escreve- lo <? $ano="2007"; $mes="9"; $dia="30"; $hora="12"; $minuto="00"; $segundo="00"; $evento="Dia de inauguração da pagina!!"; $expira=mktime($hora, $minuto, $segundo, $mes, $dia, $ano); $horaatual=date('U'); $contatempo=$expira-$horaatual; $contaminutos=$expiraem/60; $contahoras=$expiraem/3600; $contadias=$contahoras/24; $contames=$contadias/30; $contaano=$contadias/365; echo "$evento<br>faltam:<br> $contatempo segundos<br> $contaminutos minutos<br> $contahoras horas<br> $contadias dias<br> $contames mês <br> $contaano ano."; ?> E aproveitando, você poderia me indicar algum site onde eu pudesse estudar a linguagem Objective C? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2010 Isso é PHP, não C. E existe uma área no fórum para PHP. Você quer que eu mova o tópico? Você quer passar isso para C? O que você quer fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iCl4w 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2010 Olá VictorCacciari! Acho que se o Guibas deseja criar um aplicativo em Objective C, aqui é o lugar visto que o fórum não tem uma área para essa linguagem. Confesso que achei estranho falar de Objective C e postar um código em PHP. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_ohmy.gif Mas o Objective C é bem parecido com o C, bem parecido mesmo! Só não o uso pela falta do iPhone mesmo... Aqui estão alguns links de tutorias interessantes sobre a linguagem: Begginer's User Guide Esse é bom! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guibas 0 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2010 Bom dia pessoal, sim o codigo acima esta em PHP esse eh um exemplo q eu possuo, o que quermo mesmo é criar um app em Objective C, e coloquei o exemplo para mostrar a ideia q eu tenho de como seria escrito o codigo... Obrigado iCl4w irei dar uma consultada neste link... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites