daianyyy 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2010 Oi pessoal ....preciso criar uma aplicação que conecte em várias bases de dados como: Sql Server, postgres e mysql .....até agora só estou conectando no sql server ....estou usando uma classe OLEDBHELPER adaptada da SQLHELPER e pegando a string de conexão do webconfig....alguém pode me dar uma idéia de como posso fazer essas conexões e se vou poder continuar usando essa classe OLEDBHELPER????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Angelo Compri 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2010 Ola Loirinha.. Se entendi bem, sim você poderá usar o Helper para todas as bases de dados que o ODBC dá suporte. No web.Config: <connectionStrings> <add name="ConnectionString_Oracle" connectionString="Driver={Oracle in OraHome92};Server=myServerAddress;Dbq=myDataBase;Uid=myUsername;Pwd=myPassword;" providerName="System.Data.OracleClient" /> <add name="ConnectionString_SQL" connectionString="Driver={SQL Server Native Client 10.0};Server=myServerAddress;Database=myDataBase;Uid=myUsername;Pwd=myPassword;" providerName="System.Data.SqlClient" /> </connectionStrings> Na aplicação, para montar o ODBCConnection: // Utilize a conection string que deseja utilizar. OdbcConnection conn = new OdbcConnection(ConfigurationManager.ConnectionStrings["ConnectionString_Oracle"].ToString()); string strSql = @"SELECT * FROM CLIENTE"; OdbcDataAdapter da = new OdbcDataAdapter(strSql, conn); DataTable dt = new DataTable(); da.Fill(dt); MeuDataGrid.DataSource = dt; MeuDataGrid.DataBind(); Espero te-la ajudado. ;) Beijinhos, Angelo Compri Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daianyyy 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2010 Obrigada pela resposta ....deu certinho !!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites