nilo 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2010 galera quando tou fazendo uma consulta aperece o seguinte erro: General error, message forom server: "Access denied for user: '@localhost' to database 'sistemalocacao' " obs: o nome do banco de dados é: sistemalocacao. eu criei um usuario..... com o nome nilo, como eu pensei q era pq o meu usuario nao tinha acessos dai eu dei o seguinte comando no prompt: mysql> GRANT ALL PRIVILEGES ON sistemalocacao.* TO nilo IDENTIFIED BY 'minha_senha'; mysql> FLUSH PRIVILEGES; e uma pergunta: por padrao vem o usuario root... ele por padrão ja tem todos os privilegios no banco ??? obrigado gente!! conto com a ajuda de vcs.. a gente mais 1 detalhe... verifiquem se essa url q usei esta correta jdbc:mysql://localhost/sistemalocacao o meu banco que é o sistemalocacao está dentro da pasta data q esta na pasta mysql q por sua vez esta no c: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Bianchi 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2010 a gente mais 1 detalhe... verifiquem se essa url q usei esta correta jdbc:mysql://localhost/sistemalocacao o meu banco que é o sistemalocacao está dentro da pasta data q esta na pasta mysql q por sua vez esta no c: Pelo erro do MySQL está fácil. Você deve passar o usuário em algum lugar aí, senão não vai. Happy MySQL'ing! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nilo 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2010 certo... mas se eu excluir esse usuario.. e usar o root... o root por default vai ter todos os privilegios ao banco ???? certo e outra coisa... eu nao faço ideia de como se passa esse usuario.... problema resolvido.. o que tive de fazer foi o seguinte. criar as constantes com meu usuario e senha.. ex: static final String USUARIO = "usuario"; static final String SENHA = "senha"; e as passei como parametro no getConnection connection = DriverManager.getConnection(URL, USUARIO, SENHA); e concluido mas ainda tenho 1 pergunta a fazer qunado se instala o mysql por padrao vem o usuario root.. o usuario root por padrao ja tem total privilegio a todos os bancos do mysql ???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
h4v3st 1 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2010 O usuário root é que faz qualquer coisa SGDB. É o ADMINISTRADOR. "ROOT É DEUS" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nilo 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2010 pois entao... louvado seja o root... vlw pela ajuda..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites