Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipe Luis Machado

[Resolvido] UIScrollBar

Recommended Posts

Olá amigos,

Eu faço meus campos com barra de rolagem da seguinte maneira:

"1. Crie uma caixa de texto dinâmico multiline, do tamanho, estilo de fonte e cor que preferir.

2. Acesse o menu Windows -> Components (Ctrol+F7).

3. Procure na lista o componente "UIScrollBar", e arraste dentro da caixa de texto que você criou anteriormente.

4. Encha a caixa com o texto que você precisa, a rolagem passa a funcionar automaticamente."

Essa dica foi dada pelo amigo Freaka em outro forum sobre flash.

Só que agora estou cansado desse mesmo desenho de barra de rolagem. E queria saber como faço para editar sua forma?

Tambem gostaria de saber como faço pra inserir figura dentro desse box de texto dinamico?

Obrigado pela ajuda,

Att,

Felipe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo,

Obrigado pela ajuda.

Eu tinha visto esse topico antes de postar esse aqui, no final ele pergunta mais o menos o que eu to querendo, que é mudar a forma dele. Deixar mais fino, e trocar o quadradro do scroll por algo mais arredondado.

Para carregar imagens eu nao entendi direito. O texto eu digito no flash, ja a figura eu nao sei como coloca-la la dentro da caixa de texto dinamico? Pode me explicar melhor?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha visto esse topico antes de postar esse aqui, no final ele pergunta mais o menos o que eu to querendo, que é mudar a forma dele. Deixar mais fino, e trocar o quadradro do scroll por algo mais arredondado.

É meio chatinho, pela biblioteca (library), procure pelos objetos (símbolos) que formam o componente e edite-os a seu gosto. Ou procure pela net algum scrollbar do seu agrado.

Para carregar imagens eu nao entendi direito. O texto eu digito no flash, ja a figura eu nao sei como coloca-la la dentro da caixa de texto dinamico? Pode me explicar melhor?

Eu não entendi. Quando você diz texto dinâmico, este texto é de uma fonte externa, um arquivo TXT, XML, Banco de Dados, etc... Nesse caso configure os dados externos em HTML e habilite no Flash o HTML da sua cx de texto dinâmico.

Se for dados imputados diretamente pelo Flash, dinâmico seria somente o objeto e não os dados. Dessa forma crie um "mc" e monte como queira as imagens e textos para que este "mc" possa ser utilizado dentro do scrollbar.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

O que você deseja é criar uma scrollbar personalizada?

Eu me refiro a criar do zero, e não apenas editar a do Flash, é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

É meio chatinho, pela biblioteca (library), procure pelos objetos (símbolos) que formam o componente e edite-os a seu gosto. Ou procure pela net algum scrollbar do seu agrado.

Entendi. Eu procurando esse scroll na internet, onde eu coloco esse arquivo? Tem alguma pasta especifica? Eu vou procurar alguns aqui na internet, mas se você tiver algum site de referencia, vai me ajudar mais ainda.

Eu não entendi. Quando você diz texto dinâmico, este texto é de uma fonte externa, um arquivo TXT, XML, Banco de Dados, etc... Nesse caso configure os dados externos em HTML e habilite no Flash o HTML da sua cx de texto dinâmico.

Se for dados imputados diretamente pelo Flash, dinâmico seria somente o objeto e não os dados. Dessa forma crie um "mc" e monte como queira as imagens e textos para que este "mc" possa ser utilizado dentro do scrollbar.

O texto nao é de fonte externa não. Eu escrevo ele pelo flash mesmo. Crio uma caixa de texto tipo dinamico com a ferramenta texto. Depois procuro o componente do scrollbar e arrasto para dentro dessa caixa de texto. Ele ja monta pra mim certinho. A minha pergunta é como inserir a imagem? Eu posso simplesmente arrastar a imagem da biblioteca para a caixa de texto? ou tem que fazer de alguma outra forma?

valeu cara, ta me ensinando muito.

valeu mesmo

abs,

felipe

Olá amiga,

O que você deseja é criar uma scrollbar personalizada?

Eu me refiro a criar do zero, e não apenas editar a do Flash, é isso?

Eu queria editar a ja existente do flash, ou entao baixar de algum lugar uma pronta e somente inserir como padrao. Entao quando eu arrastar o UISCROLLBAR padrao do flash, eu estaria colocando essa personalizada.

Só pra nao ter que usar o mesmo padrao de sempre. "aquela barra tipo win xp" hehhhehehehe

obrigado pela ajuda.

Vocês aqui do forum são 10!!

Abs,

Felipe

Outra duvida seria como colocar um botão dentro dessa Scroll Pane?

Exemplo: Fazer um menu dentro dessa Scroll Pane, ou dentro do UiScrollBar.

Na pratica:

Eu tenho um menu extenso, arrumados por topicos. Por ele ser extenso, quero faze-lo dentro de uma caixa com barra de rolagem. (Assim limitando seu espaço) Essa caixa com barra de rolagem eu faria usando uma caixa de texto dinamico e colocaria o componente UIScrollBar dentro (ou seja ativaria a barra de rolagem). Entao, como trasnformar essas palavras que estao arrumadas em topicos dentro da barra de rolagem em botões??

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria editar a ja existente do flash, ou entao baixar de algum lugar uma pronta e somente inserir como padrao. Entao quando eu arrastar o UISCROLLBAR padrao do flash, eu estaria colocando essa personalizada.

Bom, perguntei porque pessoalmente detesto a scrollbar do Flash.

Prefiro criar uma do meu gosto.

Agora fique atento, uma scrollbar é um movie clip com outros movie clips internos, a única diferença na personalizada é copiar o mc para a library e adicionar o código na timeline.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, perguntei porque pessoalmente detesto a scrollbar do Flash.

Prefiro criar uma do meu gosto.

Agora fique atento, uma scrollbar é um movie clip com outros movie clips internos, a única diferença na personalizada é copiar o mc para a library e adicionar o código na timeline.

Sim!

Obrigado pela ajuda.

Alguem sabe como fazer um link dentro de uma UiScrollBar?

Na pratica:

Eu tenho um menu extenso, arrumados por topicos. Por ele ser extenso, quero faze-lo dentro de uma caixa com barra de rolagem. (Assim limitando seu espaço) Essa caixa com barra de rolagem eu faria usando uma caixa de texto dinamico e colocaria o componente UIScrollBar dentro (ou seja ativaria a barra de rolagem). Entao, como trasnformar essas palavras que estao arrumadas em topicos dentro da barra de rolagem em botões??

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.