Brunck 0 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2010 Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 10 in C:\Program Files (x86)\EasyPHP5.3.0\www\premiumdown\data.php on line 6 Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 11 in C:\Program Files (x86)\EasyPHP5.3.0\www\premiumdown\data.php on line 12 Compre o serviço Galera, segue abaixo o código com problema e gostaria da ajuda de vocês se não poderiam me ajudar, estou começando agora e a única coisa que falta é consertar esse arquivo, eu acho que tem que fazer com um row variável, mas não sei como colocar nesse código, se alguém puder me ajudar, agradeço desde já!. <?php include ("conecta.php"); $dataatual=date("d/m/Y"); $id = $_SESSION['usuarioID']; $dataexpira = mysql_query("SELECT dataexpira FROM contrato where idusuario='$id' and dataexpira > '$dataatual' and ativo='1'"); $pegadataexpira=mysql_result($dataexpira,0); //------------------------------------- $datacontrato = mysql_query("SELECT datacontrato FROM contrato where idusuario='$id' and ativo='1'"); $pegadatacontrato=mysql_result($datacontrato,0); $data_inicial = $pegadatacontrato; $data_final = $pegadataexpira; $time_inicial = strtotime($data_inicial); $time_final = strtotime($data_final); $diferenca = $time_final - $time_inicial; $dias = (int)floor( $diferenca / (60 * 60 * 24)); if ($dias > 0) { echo "$dias dias restante(s)"; } else echo "Compre o serviço"; ?> Me desculpem, é meu primeiro post aqui e não tinha visto o aviso que aqui não era área de dúvidas, se alguém puder, por favor, mova o tópico para a área correta, me desculpem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2010 Olá, Conforme o aviso existente no fórum de origem deste post, não é permitida a postagem de dúvidas nesta área, motivo pelo qual este tópico será movido para o fórum principal deste assunto. Tópico Movido Origem: Artigos, Tutoriais e Matérias (PHP) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Destino: PHP - Patrocínio: TreinaWeb Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Brunck 0 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2010 Me desculpem, mas alguém tem alguma solução? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2010 Aqui você está fazendo errado: $dataexpira = mysql_query("SELECT dataexpira FROM contrato where idusuario='$id' and dataexpira > '$dataatual' and ativo='1'"); $pegadataexpira=mysql_result($dataexpira,0); // aqui você precisar por o nome do campo que você quer depois do 0(zero) Provavelmente o campo que você quer é dataexpira, então faz assim: $pegadataexpira=mysql_result($dataexpira,0,'data_expira'); // percebeu ? depois você tem que por o nome do campo E aqui tbm você nao colocou o nome do campo: $datacontrato = mysql_query("SELECT datacontrato FROM contrato where idusuario='$id' and ativo='1'"); $pegadatacontrato=mysql_result($datacontrato,0,'datacontrato'); // aqui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Brunck 0 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2010 Obrigado pela atenção amigo, mas e se tiver por exemplo 10 registros no banco de dados para esse usuario? Porque olha só, eu atualmente nao tenho nenhum registro, e ele da erro: [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 10 in C:\Program Files (x86)\EasyPHP5.3.0\www\premiumdown\data.php on line 6 Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 11 in C:\Program Files (x86)\EasyPHP5.3.0\www\premiumdown\data.php on line 12 Compre o serviço Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2010 Se tiver registro ele nao vai dar erro. Agora se nao tiver você trata. $dataexpira = mysql_query("SELECT dataexpira FROM contrato where idusuario='$id' and dataexpira > '$dataatual' and ativo='1'"); $linhas = mysql_num_rows($dataexpira); // total de linhas if($linhas > 0) { for($x=0;$x<$linhas;$x++) { echo mysql_result($dataexpira,$x,'dataexpira')."<br>"; } } else { echo "Não existe"; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Brunck 0 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2010 Dee, o problema é: como vou colocar esse seu código no meu? porque é tudo feito contando com a data do pedido e a data de expiração, são 2 colunas diferentes na tabela. Isso que eu não estou conseguindo fazer, até comentei lá em cima sobre esse problema que eu estava tendo com o row. Obrigado pela paciência, abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2010 Sempre vai retornar uma linha isso dae ? <?php include ("conecta.php"); $dataatual=date("d/m/Y"); $id = $_SESSION['usuarioID']; $dataexpira = mysql_query("SELECT dataexpira FROM contrato where idusuario = $id and dataexpira > '$dataatual' and ativo = 1"); $datacontrato = mysql_query("SELECT datacontrato FROM contrato where idusuario='$id' and ativo='1'"); $linhas = mysql_num_rows($dataexpira); $linhas2 = mysql_num_rows($datacontrato); if($linhas > 0 && $linhas2 > 0) { $pegadataexpira = mysql_result($dataexpira,0,'dataexpira'); $pegadatacontrato = mysql_result($datacontrato,0,'datacontrato'); $data_inicial = $pegadatacontrato; $data_final = $pegadataexpira; $time_inicial = strtotime($data_inicial); $time_final = strtotime($data_final); $diferenca = $time_final - $time_inicial; $dias = (int)floor( $diferenca / (60 * 60 * 24)); if ($dias > 0) { echo "$dias dias restante(s)"; } else { echo "Compre o serviço"; } } else { echo "Usuário não possui contrato!"; } ?> Tente isso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Brunck 0 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2010 Oloco Dee, valeuzão cara, ficou perfeito. Qualquer coisa tamo ai, to começando a programar em PHP, programo em C, e VB 6. Abração mano. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites