Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kemoth

Como separar posts por páginas?

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo beleza?

 

Seguinte, estou desenvolvendo um site com wordpress, e estou com problemas em relação a manutenção dos posts. Queria separar os posts por páginas, mas não simplesmente separando por categorias. Para deixar mais claro, o menu de navegação que pretendo criar tem os seguintes itens:

 

  • a HOME (que chama a index.php, onde, até agora, todos os posts aparecem). Eu gostaria de exibir apenas determinados posts na home, e manter os outros posts em suas respectivas páginas:
  • uma página SOBRE, que conterá posts específicos
  • uma página ARTE, que pretendo utilizar como galeria de imagens, porém inseridas em posts (para explicações sobre o conjunto de imagens, dados sobre exposições, etc)
  • uma página BLOG, estática, que apresenta outro blog e fornece o link para o mesmo
  • e uma página contato, tb estática.

Eu já havia utilizado o joomla em outros projetos, e essa separação de posts por páginas era uma coisa fácil de se fazer, basicamente você atribui uma categoria a uma página, tudo através do painel de controle. Agora, no wordpress.org, pelo menos até onde eu fucei, ainda não conseguí isso, vincular uma página a uma categoria (ou mais categorias).

 

Pesquisando por aí eu tive a impressão de que é possível fazer algo assim, porém com intervenção no código em php, e eu sou realmente péssimo com código :) existe outra maneira de fazer isso? Não queria voltar pro Joomla, estava ficando louco com o código que ele gera!

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

 

Você pode criar esse menu manualmente.

 

* a HOME Link da Home você pode criar manualmente editando o arquivo index ou header.php dependendo de onde se encontra seu menu

 

* uma página SOBRE, você criaria uma página e não uma categoria, que também pode ser inseriada manualmente

<a href="site.com/sobre>Sobre</a>
Mas isso vai funcionar obviamente depois que você criar ela.

 

* uma página ARTE, se serão inseridas com vários posts não pode ser página e sim categoria, você tem pode inserir igual a "sobre"

<a href="site.com/categorias/arte/nome-do-post/>Arte</a>

 

* uma página BLOG, a blog você pode criar no servidor a pasta "blog" instalar o wordpress com o tema de Blog e linkar no menu igual ao outros itens

 

* e uma página contato. A Página de contatos você cria uma nova página e pode utlizar alguns puglin que inserem formularios editáveis de contato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Anderson, obrigado pela força. Algumas dúvidas:

Olá

 

Você pode criar esse menu manualmente.

 

* a HOME Link da Home você pode criar manualmente editando o arquivo index ou header.php dependendo de onde se encontra seu menu

 

Na home, eu consigo exibir apenas determinados posts, digamos, de acordo com as categorias ou tags?

 

* uma página ARTE, se serão inseridas com vários posts não pode ser página e sim categoria, você tem pode inserir igual a "sobre"

<a href="site.com/categorias/arte/nome-do-post/>Arte</a>

 

Neste caso, automaticamente ela exibiria apenas os posts da categoria Arte? E se eu precisar exibir posts de diferentes categorias, por exemplo, 'ilustrações' , 'exposições' , 'noticias' ? Eu consigo utilizar as tags para selecionar quais posts eu quero exibir?

 

Novamente, obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na home, eu consigo exibir apenas determinados posts, digamos, de acordo com as categorias ou tags?

Tinha entendido errado, mas agora entendi, você apenas determinados posts sejam postados na Home. Isso tem que ser rogramado, existem alguns temas que tem opção de você escolher qual categoria deseja que apareça na Home, os "Featured posts" é um pouco complicado isso, precisaria entender de php para programar isso, são esquemas de loop, para cada categoria que você quer. Use o get_posts () para cada um deles.. Até encontrei coisas relacionadas no Google pode ser que ajude você, veja:

 

O Loop:

http://forumdosoftware.com/index.php?topic=14.0

http://codex.wordpress.org/The_Loop

 

Get posts:

http://codex.wordpress.org/Template_Tags/get_posts

 

Neste caso, automaticamente ela exibiria apenas os posts da categoria Arte? E se eu precisar exibir posts de diferentes categorias, por exemplo, 'ilustrações' , 'exposições' , 'noticias' ? Eu consigo utilizar as tags para selecionar quais posts eu quero exibir?

 

É ai que está, no menu, como é apenas uma categoria "Artes" eu pensei que seriam posts só para essa categoria, não tem como você postar uma categoria dentro de outra a não ser que a categoria ARTES tenha categorias filhas, ai o link ficaria categoria/artes/categoria-filha/nome-do-post

 

Acrescentando:

http://www.seusite.com.br/wp-admin/options-reading.php
você pode fazer aparecer qualquer ágina criada na página inicial do seu posts, mas "PÁGINAS" não categorias.

 

Espero que em algo isso ajude, se não continue postando até solucionar o problema.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, caro colega Kemoth!

 

A sua dúvida era a mesma que a minha e eu consegui resolver.

 

Primeiro, eu criei as paginas, depois eu criei as categorias.

 

Para separar cada post, é só definir a que categoria que ele pertence na hora de redigí-lo.

 

Esse código você coloca na sua index.php e page.php (é só um exemplo):

 

<?php if (is_page('nomedapaginahome')) {query_posts('category_name=nomedacategoriahome');}?>    
 <?php if (is_page('nomedapaginasobre')) {query_posts('category_name=nomedacategoriasobre') ;}?>  
 <?php if (is_page('nomedapaginaarte')) {query_posts('category_name=nomedacategoriaarte') ;}?>   
 <?php if (is_page('nomedapaginablog')) {query_posts('category_name=nomedacategoriablog') ;}?>

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.