mateushim 0 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2010 Ola Pessoal Estou iniciando C# e estou com duvida em qual codigo utilizar codigo 1 OdbcCommand cmd = new OdbcCommand(sql, Conexao); OdbcDataAdapter dt = new OdbcDataAdapter(cmd); DataSet ds = new DataSet(); dt.Fill(ds); GridView1.DataSource = ds; GridView1.DataBind(); codigo 2 OdbcCommand cmd = new OdbcCommand(sql, Conexao); GridView1.DataSource = cmd.ExecuteReader(CommandBehavior.CloseConnection |CommandBehavior.SingleResult); GridView1.DataBind(); Os dois funcionando Gostaria de saber qual a diferença e qual o melhor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2010 O primeiro código pelos exemplos na net são os mais usados, mas lembre-se de dar um dispose no seu DataAdapter e de fechar a conexão, nunca montei grid a partir de DataReader, mas talvez seja mais rápido, pois o DataReader é somente leitura e para frente. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2010 Acho que o quintelab está correto. Também nunca fiz os testes, mas na teoria o DataReader deveria ser mais rápido. Mas eu sou suspeito para falar, odeio DataSet :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites