Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Aprendiz2050

Como Configurar a Rede de Comparilhamento win 07?

Recommended Posts

Tenho três computadores aki em casa. Dois estão instalados e preciso instalar um novo.

Detalhes:

1. Possuo um switch com oito portas;

2. Existem quatro cabos conectores rj45 plugados nele;

3. Existem três entradas (pontos) para os quartos;

4. O sinal da internet vem de um servidor localizado no condomínio do prédio ou do próprio computador do prédio (não sei);

5. O meu computador (Windows XP) pode ser usado em qualquer ponto da casa, pois como disse o técnico, ele é reconhecido nos três pontos;

6. Para que um computador, de fora, seja reconhecido para usar a internet, eu pego os dados do meu computador (IP, máscara de sub rede, gateway padrão, DNS Preferencial e Alternativo) e coloco nele e funciona, mas somente naquele ponto no meu quarto: é esse o incômodo). Se for em outro ponto ele não reconhece (rede desconhecida);

7. Tenho outro computador com o Windows vista, e o técnico cadastrou este também que pega em qualquer lugar da casa.

8. Agora, tenho um com o Windows 07, tentei cadastrá-lo me baseando nos dados dos outros computadores, mas não consegui.

9. Aparece a mensagem no Windows 07 “Rede não identificada” “sem acesso a internet” na Central de compartilhamento.

10. Os dados que são diferentes entre os dois computadores são somente o numero de IP (o do Windows XP, o final é menor do que o do Vista) e o DNS Alternativo.

11. Por isso, mudo o IP para um número maior no Windows 07 e o DNS Alternativo, mas só que com o final diferente. Só aparece a seguinte mensagem de erro: “O Gateway padrão não está no mesmo segmento de rede (sub-rede) que está definindo o endereço de IP e pela máscara de sub-rede. Deseja salvar esta configuração?”

12. quando clico OK volta a mensagem de erro “Rede não identificada”.

Pq?

Como eu cadastro esse novo computador se vi o técnico apenas mexendo na configuração de rede do Windows Vista?

Agradeço desde já!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba o Gateway e o DNS Preferencial não mexe vai continuar o mesmo numero IP, você só vai mexer nos numeros IPs para não dar IP duplicado na rede..

Minha rede aqui na empresa é Roteada, eu prefiro colocar os ips manualmente, como mostra abaixo:

Imagem Postada

Você já tentou deixar em DHCP ou seja para pegar os ips automaticamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba o Gateway e o DNS Preferencial não mexe vai continuar o mesmo numero IP, você só vai mexer nos numeros IPs para não dar IP duplicado na rede..

Minha rede aqui na empresa é Roteada, eu prefiro colocar os ips manualmente, como mostra abaixo:

Imagem Postada

Você já tentou deixar em DHCP ou seja para pegar os ips automaticamente?

Edvan,

Pra ser sincero, nao entendo nada de redes, a nao ser um pouco de hardware. O que é DHCP? Como fazer? Não sei pra que serve o número de IP. O condomínio me deixou a configuração básica (num de IP, gateway, mascara de sub-rede e DNS preferencial), que está np comp com o win XP para achar a rede!! Eu mexo nesse tb?

Obrigado pela atenção!!

Tenho três computadores aki em casa. Dois estão instalados e preciso instalar um novo.

Detalhes:

1. Possuo um switch com oito portas;

2. Existem quatro cabos conectores rj45 plugados nele;

3. Existem três entradas (pontos) para os quartos;

4. O sinal da internet vem de um servidor localizado no condomínio do prédio ou do próprio computador do prédio (não sei);

5. O meu computador (Windows XP) pode ser usado em qualquer ponto da casa, pois como disse o técnico, ele é reconhecido nos três pontos;

6. Para que um computador, de fora, seja reconhecido para usar a internet, eu pego os dados do meu computador (IP, máscara de sub rede, gateway padrão, DNS Preferencial e Alternativo) e coloco nele e funciona, mas somente naquele ponto no meu quarto: é esse o incômodo). Se for em outro ponto ele não reconhece (rede desconhecida);

7. Tenho outro computador com o Windows vista, e o técnico cadastrou este também que pega em qualquer lugar da casa.

8. Agora, tenho um com o Windows 07, tentei cadastrá-lo me baseando nos dados dos outros computadores, mas não consegui.

9. Aparece a mensagem no Windows 07 “Rede não identificada” “sem acesso a internet” na Central de compartilhamento.

10. Os dados que são diferentes entre os dois computadores são somente o numero de IP (o do Windows XP, o final é menor do que o do Vista) e o DNS Alternativo.

11. Por isso, mudo o IP para um número maior no Windows 07 e o DNS Alternativo, mas só que com o final diferente. Só aparece a seguinte mensagem de erro: “O Gateway padrão não está no mesmo segmento de rede (sub-rede) que está definindo o endereço de IP e pela máscara de sub-rede. Deseja salvar esta configuração?”

12. quando clico OK volta a mensagem de erro “Rede não identificada”.

Pq?

Como eu cadastro esse novo computador se vi o técnico apenas mexendo na configuração de rede do Windows Vista?

Agradeço desde já!!!

Detalhe Edvan,

Os Windows que eu possuo são Home Basic e não Sever!!

Um Abraço

Aprendiz2050

Compartilhar este post

Link para o post

O que é DHCP? Como fazer?

DHCP é a sigla para Dynamic Host Configuration Protocol. Trata-se de um protocolo utilizado em redes de computadores que permite a estes obterem um endereço IP automaticamente.

Você poderia deixar sua REDE para pegar ips automáticos ou seja DHCP, como mostra a imagem logo abaixo:

Imagem Postada

Teria como você postar uma imagem aqui de como está sua rede? para darmos uma olhada!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.