Aneildo 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2010 olá a todos, sou iniciante em ActionScript e estou com dificuldades para manipular MovieClips através de uma classe de um package. O que eu kero eh ocultar/exibir um MovieClip "loading" e alterar a largura de um outro MovieClip "loading_bar" dentro do "loading". a classe não está acabada mas está assim: package com { import flash.display.MovieClip; import flash.events.ProgressEvent; public class Load extends MovieClip { public function doLoad(e:ProgressEvent) { trace(e.bytesLoaded + ' - '+e.bytesTotal); MovieClip(root).loading.visible = false; } } } porém não está ocultando o "loading" e no output está aparecendo a seguinte mensagem: TypeError: Error #1009: Não é possível acessar uma propriedade ou um método de uma referência de objeto nula. at com::Load/doLoad() at flash.events::EventDispatcher/dispatchEventFunction() at flash.events::EventDispatcher/dispatchEvent() at flash.net::URLLoader/onprogress() eu também jah tentei usar this.loading.visible = false;no lugar de MovieClip(root).loading.visible = false;porém sem succeso. desde jah agradeço a ajuda de vcs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2010 essa classe Load, você esta definindo ela como DocumentClass do .FLa, ou esta instanciando ela na timeline?? []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites