Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruna Diniz

[Resolvido] removeChild()

Recommended Posts

Olá pessoal, como vão?

Estou em uma dúvida cruel. Já pesquisei por aí e não encontrei nada específico, então vamos lá.

Criei uma sequência de botões com um for. Ao clicar ele adiciona a quantidade de botões indicada pelo XML, com seus respectivos thumbnails.

Até aí, tudo maravilha. O problema é que quando clico no próximo item, ele adiciona por cima. Óbvio, já que sua função é somente sair adicionando botões.

Se eu adicionar um removeChild(thumb) ao clicar, para que os anteriores sejam retirados, no primeiro click ele vai dar erro - já que não existe nada para ser removido.

Como resolver isto? :/

Obrigada desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, como vão?

Estou em uma dúvida cruel. Já pesquisei por aí e não encontrei nada específico, então vamos lá.

Criei uma sequência de botões com um for. Ao clicar ele adiciona a quantidade de botões indicada pelo XML, com seus respectivos thumbnails.

Até aí, tudo maravilha. O problema é que quando clico no próximo item, ele adiciona por cima. Óbvio, já que sua função é somente sair adicionando botões.

Se eu adicionar um removeChild(thumb) ao clicar, para que os anteriores sejam retirados, no primeiro click ele vai dar erro - já que não existe nada para ser removido.

Como resolver isto? :/

Obrigada desde já!

// Enquanto hover elementos faça o loop.
while(local.numChildren > 0)
{
	// Apague o primeiro elemento.
	local.removeChild(0);
}
// Ao chegar aqui não há mais nada lá gentro.

Att,

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Foxn!

Obrigada pela ajuda! ;)

Mas ainda tenho uma dúvida... Esse "local" seria o mc onde estão meus thumbs, certo?

Se for, ele dá o seguinte erro:

1067: Implicit coercion of a value of type int to an unrelated type flash.display:DisplayObject. - tbmc.removeChild(0);

Obrigada desde já. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Foxn!

Obrigada pela ajuda! ;)

Mas ainda tenho uma dúvida... Esse "local" seria o mc onde estão meus thumbs, certo?

Se for, ele dá o seguinte erro:

1067: Implicit coercion of a value of type int to an unrelated type flash.display:DisplayObject. - tbmc.removeChild(0);

Obrigada desde já. ;)

É porque tem de usar o removeChildAt e não o removeChild.

// Enquanto hover elementos faça o loop.
while (local.numChildren > 0)
{
	// Apague o primeiro elemento.
	local.removeChildAt(0);
}
// Ao chegar aqui não há mais nada lá gentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.