Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos F.

Títulos

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Gostaria de saber se tem como eu limitar os caracteres dos títulos, porque quando o titulo é muito grande ele quebra o layout.

Então eu queria deixar ele igual ao conteudo que quando chega a uma determinada quantidade de caracters ele finaliza com "..."

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procurei e achei onde você diminui o tamanho, bem ao que eu vi acho mais facil delimitar no formulário, para isso edite o arquivo form.php na pasta \components\com_content\views\article\tmpl\ na linha 78 altere o size e maxlenght:

 

<input class="inputbox" type="text" id="title" name="title" size="50" maxlength="100" value="<?php echo $this->escape($this->article->title); ?>" />

Acredito que seja isso, qualquer coisa é só postar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procurei e achei onde você diminui o tamanho, bem ao que eu vi acho mais facil delimitar no formulário, para isso edite o arquivo form.php na pasta \components\com_content\views\article\tmpl\ na linha 78 altere o size e maxlenght:

 

<input class="inputbox" type="text" id="title" name="title" size="50" maxlength="100" value="<?php echo $this->escape($this->article->title); ?>" />

Acredito que seja isso, qualquer coisa é só postar.

 

Só completando o que o Edultra disse, quando for alterar o arquivo form.php use a técnica de template override. Pq alterar o código do sistema não seria muito interessante por questões de atualização e manutenção. Quando atualizar, pode substituir o que foi feito nos arquivos do sistema e ele vai precisar alterar de novo. Se precisar instalar o template em outra instalação do joomla, vai ter que mudar o código do joomla tb (o que seria um trabalho extra e fora dos padrões).

 

Fazendo o template override ele deixa a mudança no diretório do template dele, e pode ficar tranquilo quando atualizar o joomla ou instalar outras vezes (depois de um ano e sem documentação, se ele precisar instalar de novo este template acho que vai ficar muito difícil ele lembrar que tem que mudar um arquivo no sistema :P ).

 

É uma coisa básica, só queria avisar para ter certeza que o Carlos vai conseguir realizar a melhor solução. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso ai beghelli, boa dica, é sempre bom seguir o padrão MVC para evitar alterar código pois na próxima atualização pode ser alterado novamente o código, perdendo o que foi mudado.

 

Mas lembrem-se de alterar o caminho do menu para pegar a template correta, neste caso a template de formulário correta (a alterada).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso ai beghelli, boa dica, é sempre bom seguir o padrão MVC para evitar alterar código pois na próxima atualização pode ser alterado novamente o código, perdendo o que foi mudado.

 

Mas lembrem-se de alterar o caminho do menu para pegar a template correta, neste caso a template de formulário correta (a alterada).

 

Oi Edultra,

 

Se entendi o que você disse, não precisa mudar nada no caminho do menu. O joomla foi concebido para, antes de usar qualquer arquivo de template de qualquer componente ou módulo, procurar na pasta do template atual do sistema para ver se tem algum arquivo que poderá ser usado para dar o override nos arquivos que constroem o visual dos componentes ou módulos (que tb são chamados de templates :P ). Se não achar nada, ele usa os arquivos originais. Se ele achar, ele usa os arquivos que estão no diretório do template do sistema ao invés dos originais. Tem uma página explicando isso muito legal, está em inglês: http://newtojoomla.com/pages/visual/override_footer/index.htm

 

Agora, se o que você disse não tem nada a ver com o que eu entendi, esqueça toda esta verborragia aí de cima viu? :)

 

Carlos, se precisar de uma ajuda para fazer o template override é só me dizer ok?

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal o conteúdo, mas dependendo sim do que for criado (componente ou módulo) é possivel alternar entre templates, na criação do item do menu você poderá escolher entre as disponiveis.

Veja esta imagem:

 

Imagem Postada

 

Embreve espero postar algo sobre criação de componentes, modulos e plugins se quiser colaborar entre em contato que conversaremos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Edultra,

 

Como eu previa, falei demais... :)

 

Legal o conteúdo, mas dependendo sim do que for criado (componente ou módulo) é possivel alternar entre templates, na criação do item do menu você poderá escolher entre as disponiveis.

 

Você tem toda a razão. Só com a sua segunda mensagem eu entendi o que você queria dizer com alterar o tipo de visualização do componente.

 

 

 

 

 

Embreve espero postar algo sobre criação de componentes, modulos e plugins se quiser colaborar entre em contato que conversaremos.

 

Seria muito legal ajudar no que eu puder. Vou te mandar um email.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.