MasterK 0 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2010 Olá Galera, sou novo aqui no forum e novo em linguagens mas logo logo me torno um imaster de respeito assim espero, :P, posso estar querendo uma coisa um tanto complicada, mas vou propor assim mesmo, trata-se de um sistema de pontos onde os usuários podem trocar por premios, mais ou menos iguais aos sites de filiados, mas sem afiliações apenas a cada determinada função ele fazer, recebera x pontos para trocar por o devido prêmio entenderam... Isso seria possivel com php+mysql? Resumindo Usuário + função = x pontos Usuário + pontos = a produto b produto c produto... Quem poder me ajudar fico grato desde já Obrigado!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Good 4 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2010 É claro que tem jeito.. php é quase tudo possível.. nunca vi, alguma coisa ser impossível.. mas acredito que existem coisas impossíveis.. você cria uma tabela de usuários com senha, nome de usuário, e o total de pontos.. ae a cada ação que ele fizer você faz uma query pra atualizar o total de pontos + o prêmio de pontos que ele receberá.. EX: CREATE TABLE `usuarios` ( `id` int(11) NOT NULL auto_increment, `usuario` varchar(30) NOT NULL default '', `senha` varchar(30) NOT NULL default '', `pontos` bigint(11) unsigned NOT NULL default '0', PRIMARY KEY (`username`) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1; mysql_query("UPDATE usuarios SET pontos = pontos + $pontosGanhos WHERE id = '1'"); Ae pra trocar pelos prêmios.. você pode inserir os prêmios em uma tabela, e colocar uma coluna pra verificar quantos pontos ele precisa para adquirir o produto... CREATE TABLE `premios` ( `id` int(11) NOT NULL auto_increment, `nome` varchar(30) NOT NULL default '', `descricao` varchar(650) NOT NULL default '', `foto` varchar(650) NOT NULL default '', `pontos_requeridos` int(25) NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1; <?php $premios = mysql_query("SELECT * FROM premios WHERE pontos_requeridos >= $meuPontos"); while($premio = mysql_fetch_assoc($premios)){ echo "Nome: ".$premio['nome']."<br>" echo "Descrição: ".$premio['descricao']."<br>" echo "Foto: ".$premio['foto']."<br>" echo "Pontos necessários: ".$premio['pontos_requeridos']."<br>" ?> //Ae quando o usuário escolher o produto, usando um formulário no método POST <?php if(isset($_POST['itemid'])){ $itens = mysql_fetch_assoc(mysql_query("SELECT * FROM premios WHERE id = '".$_POST['itemid']."'")); mysql_query("UPDATE usuarios SET pontos = pontos - ".$itens['pontos_requeridos']." WHERE id = $MeuID LIMIT 1"); echo "Você conseguiu com sucesso um ".$itens['nome'].""; } ?> } ?> Ae o resto você adapta... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MasterK 0 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2010 Valeu Mesmo Good quando surgim mais dúvidas posto aqui pra você me ajudar :P, Vou adaptar ao meu site aqui, e se surgir algo impossível eu vou postar aqui também hehehe... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites