Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

war3hp

Carregar um Swf externo dentro de um container em um MC

Recommended Posts

Olá pessoal,

a situação é a seguinte, não manjo muito de AS3.0 e ainda nem sei bem pq não voltei correndo pro 2.0... mas enfim,

Tenho um site, em que as páginas (home/produtos/sobre/contato) são frames de um MC (paginas).

Na página produtos, estou tentando carregar um outro swf, só que dentro de um container que eu já desenhei no stage (apenas no frame 2, referente à pág. produtos, já que frame 1 é home, 3 é sobre e 4 é contato).

Para carregar o Swf tenho usado:

var myLoader:Loader = new Loader(); 
addChild(myLoader); 
var url:URLRequest = new URLRequest("produtos.swf"); 
myLoader.load(url);

Só que este swf é na verdade uma galeria, que puxa as imagens de um XML e desenha uma roda com os thumbnails...

Sem o container, ao clicar em produtos, é desenhada a tal roda da galeria, porém fica tudo fora do devido lugar.

Há também o fato de ao clicar em qualquer outra página a roda de fotos continuar lá, em seu indevido lugar... (where's my unloadMovie()?).

Gostaria de agradecer desde já,

Abraços,

Cláudio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, como eu disse é uma galeria circular de fotos...

Ao se dar mouseover em uma foto, ele traz informações da mesma... essas informações ficam dentro do container certinho...

O problema é que esse círculo passa para fora das limitações do container que eu desenhei...

Ou seja, seria para no caso, mostrar apenas o hemisfério leste desse círculo, deixando o lado esquerdo oculto... e não é o que ocorre =(

Talvez esteja ocorrendo isso porquê o desenho desse círculo é formado dinamicamente, somente após ele ler o xml que contém o nome dos thumbnails e a quantidade deles?

Enfim, nem precisei do removechild() também, pois some tudo do movieclip externo ao clicar em outra página, tudo menos o maldito círculo >.<...

Se precisar eu posto o código que gera esse círculo se for relevante...

Agradeço a atenção,

Cláudio

Compartilhar este post

Link para o post

e qual o problema com o container?

a diferença seria só aqui:

container.addChild(myLoader);

De toda forma, se não quiser usa-lo você pode posicionar seu objeto com as propriedades x e y, e para remove-lo do palco, você pode usa o removeChild()

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.