RoM 0 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2010 Estou tentando fazer uma otimização do Server-Side de um jogo online e nós temos uma pasta com várias informações de itens, monstros, etc que ficam em '.txt'. Esses dados são lidos pelo servidor e armazenados na memória, mas com isso o servidor ocupa muito a memória do computador. Ler direto do arquivo na hora que fosse requisitado está fora de cogitação, pois eles são muito usados... Passar para o MySQL e fazer as consultas na hora também, iria sobrecarregar o MySQL... Nós estamos querendo criar um Cache para armazenar esses dados ao invés de colocá-los na memória, e a busca seria feita nesse Cache, mas um dos membros da equipe sugeriu que fosse feito em SQLite... Aí que vem a dúvida: Qual seria a melhor opção? PS: Nós usamos C. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2010 Armazena isso no lado do cliente. Antes de iniciar o jogo faça um 'check-up' e veja se os dados estão corretos antes de autorizar a conexão do cliente, dessa forma você previne fraudes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RoM 0 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2010 Não dá... alguma dessas informações são lidas na hora que ligar o servidor... Tem que armazenar nele mesmo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites