Lucas_Nunes 0 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2010 Olá! Estou terminando um jogo feito em Flash e AS3. O certo seria perguntar antes de fazer o jogo, mas agora é tarde xD. Estou dando um polida no jogo, corrigindo alguns bugs, para melhorar o desempenho. Então, estava lendo um artigo sobre otimização de ActionScript 3 e nele dizia que usar o EnterFrame (para fazer as atualizações) é melhor (mais rápido) que usar o Timer. O que vocês acham? Porque antes de começar a programar eu testei os dois e o Timer me pareceu mais rápido e funcionava como eu queria. O Timer apenas executa uma função Update() em uma certa classe em um certo período. E faz isso para todos os objetos dessa classe. Como vocês fazem para gerar essa atualização? É como eu fiz? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2010 Eu não vou mentir eu uso mais ENTER_FRAME, constante dependendo é mais rápidp. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Michel Araújo 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2010 Cara, eu gosto de usar a Timer, e o ENTER_FRAME tb... A Timer é bastante útil quando precisa-se de independência do framerate (um swf externo com FR diferente por exemplo). Também quando o periodo de tempo de atualização é importante, ou precisa-se de uma maior flexibilidade/independência. Os contras são que se você for usar alguns objetos Timer o desempenho vai despencar. Então quando possivel é bom um Timer, atualizando todo o necessário. Além disso, quando se trata de atualização visual dos objetos, essa atualização é feita a cada ENTER_FRAME e após ler todo o código. Ou seja, não adianta você ter um Timer que executa uma função mais rápida que o framerate, pois a tela só vai atualizar na velocidade do framerate (a não ser que use o updateAfterEvent, mas aí já é outra conversa sobre desempenho). Enfim, como você não disse o que exatamente está sendo 'atualizado', depende muito. Se for animação na tela, usaria ENTER_FRAME, outros dados com menor atualização, o Timer pode ser uma boa (com uma frequencia menor que o framerate) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites