Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

educadorgustavo

Substituir (domínio + extensão) por (nome de usuário + extensão)

Recommended Posts

Pessoal, existe um sistema cujo nome é seu endereço "chi.mp", onde seu objetivo é fazer com que o usuário indique todas as suas ações na web e as centralize nele.

O que achei muito interessante é que quando um usuário se cadastra, o endereço para ir direto à página principal do usuário fica somente "nome.mp" - como isso é possível? Como fazer isso?

Pois normalmente vemos "nome.domínio.extensão", "domínio.extensão.nome" ou "domínio.extensão/nome". Mas desse jeito, "nome.extensão", sem o nome do domínio (neste caso, "chi") nunca vi.

Será que isso pode ser feito com qualquer extensão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, hargon, mas creio que você não entendeu a pergunta.

Sobre essas questões do ICANN liberar extensões (corrigindo, vender extensões MUITO caro) estou sabendo.

A questão é: como "excluir" o nome do site e deixar apenas: "nomedousuario.extensão" e mais nada, entendeu?!

Por favor, releia minha 1ª postagem para entender a dúvida.

Valeu! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi sua dúvida sim.

Ao que tudo indica, não existe domínio além do chi.mp, é apenas a extensão que identifica o servidor nesse caso. Pelo que entendi, somente este site pode registrar domínios com extensão MP, por isso ele consegue criar dinamicamente.

Posso está errado, mas essa parece ser a explicação mais obvia para o caso, já que não é possível fazer isso com domínios comuns (.com, .com.br, etc...)

Se é exclusividade desse site registrar dominios .mp, provavelmente ele se encaixa na notícia citada no post #2.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, agora entendi sua opinião, hargom. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

No entando, a extensão ".mp" não foi comprada. Ela pertence às "Ilhas Marianas do Norte", que neste site , custa 70 dólares.

Logo, a questão ainda está aberta: como "excluir" o nome do site e deixar apenas: "nomedousuario.extensão" e mais nada?

Porque se o acesso à home do usuário fosse "de dentro" do sistema, tudo bem, poderíamos pensar que o sistema apenas "omitiria" o domínio dele para o usuário, mas, internamente, ele registraria "nomedousuario.chi.mp".

Mas acontece que o endereço nomedousuario.mp é acessado de fora do sistema, com acesso direto à home do usuário.

Isso, para mim, é muito interessante - e seria ótimo aprender a fazer isso.

No mais, quem souber como realizar esse feito... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ela pertence às "Ilhas Marianas do Norte", que neste site , custa 70 dólares.

Nesse caso complica minha opinião, pois o que o sistema parece fazer é criar um domínio instantaneamente.

Realmente será uma novidade para mim, caso esse .MP não seja exclusivo de alguma empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda intrigado com o sistema do chi.mp <_< , notei que ao acessar-mos uma conta o site/sistema busca informações no endereço cdn.chi.mp. (outras vezes acessa cdn0.chi.mp)

Acho que este é o endereço "original" do site, onde eles conseguiram criaram um jeito de revelar somente a extensão para os usuários, "ocultando da interface" os nomes do registro do site (cdn.chi).

De qualquer modo, a dúvida ainda permanece: como "excluir" o nome do site e deixar apenas: "nomedousuario.extensão"?

Ajudaê QIs elevados! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.