Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fell

alinhamento photoshop

Recommended Posts

ola pessoal.

Eu tenho a seguinte duvida sobre alinhamentos. No caso de alinhar verticalmente nao ha stress nenhum porque o align é feito a partir do centro de cada layer, mas no caso horizontal e se as layers tiverem dimensões diferentes, logo centros diferentes, como fazer o alinhamento sem ser a olho, ou então com guias, e regua mas isso perde-se muito tempo, nao é?!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem :( , você quer alinhar layers lado a lado horizontalmente, esses layers tendo alturas/largura diferentes?

Se for, você seleciona esses layers ctrl+clique na paleta de layers, depois clica no botão align bottom edges, não lembro agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi muito bem :( , você quer alinhar layers lado a lado horizontalmente, esses layers tendo alturas/largura diferentes?

Se for, você seleciona esses layers ctrl+clique na paleta de layers, depois clica no botão align bottom edges, não lembro agora.

Quero distribuir de forma uniforme, as layers, sem ser pelo seu centro, ou seja deixar sempre o mesmo espaço entre cada uma das layers, o que na vertical é facílimo...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, acho que não é possível, não automaticamente. você deve ter notado isso ao criar layout de site não é?!

Essa distribuição deve ser feita manualmente (calculando) porque depende de coisas como qual a distancia de um elemento e outro, qual elemento tem o espaçamento maior se a divisão do espaço for um numero impar etc, não teria como fazer um botão onde se clica e tudo se alinha, como se tivesse lido pensamento. :D

Por exemplo, um documento de largura de 500px, com tres elementos (shapes/seleções), uma com 100px de largura, outra com 200px e outra com 150px, horizontalmente, cada elemento 10px de ditancia um do outro, será que 10px de distancia é suficiente para tudo ficar distribuido igualmente?!

largura - todas as larguras = 500px - 450px = 50px de sobra

Então nos tres elementos, cada um com 10px de margem ENTRE eles ainda sombra 10px, ou seja, as distancias não podem mais ser 10px mais sim 12 (12x4=48) e sobra sõ 2 pixels. Ou uma das shapes/seleções deve ficar com 1pixel a mais, ou joga as sobras para as margens (recomendado).

Eu use a regua, crio guias, ativo smart guides, e no final, faço a distribuição no calculo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, acho que não é possível, não automaticamente. você deve ter notado isso ao criar layout de site não é?!

Essa distribuição deve ser feita manualmente (calculando) porque depende de coisas como qual a distancia de um elemento e outro, qual elemento tem o espaçamento maior se a divisão do espaço for um numero impar etc, não teria como fazer um botão onde se clica e tudo se alinha, como se tivesse lido pensamento. :D

Por exemplo, um documento de largura de 500px, com tres elementos (shapes/seleções), uma com 100px de largura, outra com 200px e outra com 150px, horizontalmente, cada elemento 10px de ditancia um do outro, será que 10px de distancia é suficiente para tudo ficar distribuido igualmente?!

largura - todas as larguras = 500px - 450px = 50px de sobra

Então nos tres elementos, cada um com 10px de margem ENTRE eles ainda sombra 10px, ou seja, as distancias não podem mais ser 10px mais sim 12 (12x4=48) e sobra sõ 2 pixels. Ou uma das shapes/seleções deve ficar com 1pixel a mais, ou joga as sobras para as margens (recomendado).

Eu use a regua, crio guias, ativo smart guides, e no final, faço a distribuição no calculo mesmo.

è isso tudo amiga. O meu problema é esse. Mas realmente voce deve ter razão, talvez nao dê mesmo. Obrigado, em todo caso se descobrirem de qq outra forma postem aí . :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.