Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

C.Stos

Exercícios em C

Recommended Posts

Gostaria por gentileza, se alguem puder me ajudar a responder esses exercicios em ling. C, pois não tenho a mínima idéia de como fazer, gostaria que me desse tb umas explicações p/ q eu pudesse entender.

Exerc 01- Dizemos que um numero natural n com pelo menos dois algarismos é palíndrome se o primeiro algarismo de n é igual ao seu ultimo algarismo,o segundo algarismo de n é igual ao penultimo algarismo,assim por diante. Exemplos: 567765 e 32423 são palíndromes e 567675 não é palíndrome.

Dado um inteiro n, n ≥ 10,verificar se n é palíndrome.

Exerc 02 - Faça um programa que calcula a soma

1 - 1/2 + 1/3 - 1/4 +...+ 1/9999 - 1/10000

pelas seguintes maneiras:

-adição dos termos da direita para a esquerda;

-adição dos termos da esquerda para a direita;

-adição separada dos termos positivos e dos termos negativos da esquerda para a direita;

-adição separada dos termos positivos e dos termos negativos da direita para a esquerda.

Compare e discuta os resultados obtidos no computador.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

C.Stos, seja bem vindo ao Fórum iMasters, conheça nossas regras: Regras do Fórum

Aqui não resolvemos exercícios para os usuários, aconselho a ir pesquisando no google e tentar iniciar algo e ir postando as dúvidas.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

C.Stos, santa preguiça essa sua einh. Me lembro de ter feito esses exercicíos em Program. Funcional na Universidade.

Não vou te mandar um programa em C de graça com tudo resolvido, mas vou te dar uma luz. E daí você se vira.

No exercicio 1) você vai ter por exemplo um vetor de caracteres ( char vet[20] )

Ai você vai pegar o numero do tipo int vai dividindo por 10 e pegando o resto e guardando no vetor. Depois você compara se o 1º termo de vet é igual ao ultimo de vet, se o 2º é igual ao penultimo, ..., etc.

Entendeu? (Deveria)

O exercicio 2) eu vou falar só o modo que eu pensei de cara:

faz um for de i=1 a 10000 e use a fórmula:

(-1)^i+1

---------

(cast)i

(E vai somando tudo numa variável float ou double)

tem jeitos melhores, esse (-1)^i+1 tem custo computacional muito alto, mas resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.