Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fsilva

Selecionar diretório pelo <input type=file>??Como?

Recommended Posts

Estou tentando selecionar um diretório como se fosse um

<input type=file>

(sei que este comando é para selecionar um arquivo!!!)

Meu script é para o usuário selecionar uma pasta (em sua máquina) onde será gravado um arquivo.

existe alguma tag ou comando para selecionar uma pasta do computador do usuario???

sem ter que digitar o endereço completo num input text , ou seja, como o input file....????

Imagem Postada

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não

o próprio nome do tipo diz "input type=file"

Você não intendeu a minha pergunta......

estou perguntando se existe algum outro jeito, não pra que a tag "input=file serve....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte,Creio que o seu problema é, como fazer o usuario enviar algum arquivo p/ você, é isso que deseja??olha, so em javascript, até onde sei, creio que não dá, terá de usar APS, PHP ou outra linguagem!!!E tbm que, deverá verificar se o servidor onde está hospedado sua pagina, suporta esse tipo de transferencia!!!dá uma entrada lá no forum ASP PHP e quem sabe eles lhe pasam o codigo prontinho??[]sRodney

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte,Creio que o seu problema é, como fazer o usuario enviar algum arquivo p/ você, é isso que deseja??olha, so em javascript, até onde sei, creio que não dá, terá de usar APS, PHP ou outra linguagem!!!E tbm que, deverá verificar se o servidor onde está hospedado sua pagina, suporta esse tipo de transferencia!!!dá uma entrada lá no forum ASP PHP e quem sabe eles lhe pasam o codigo prontinho??[]sRodney

não meu script é o seguinte...:o usuario vai selecionar uma pasta onde um determinado arquivo será salvo.é somente isso.quero saber se tem um script, sei lá, PHP, ASP, JAVA.... tanto faz.....para eu selecionar uma pasta do computador do usuario....[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho esse script que só roda no IE:

 

<script language="JavaScript">var isReady = false;function doSaveAs(){if (document.execCommand){if (isReady){document.execCommand("SaveAs",true,"Nome arquivo");}}else{alert('esta ação é suportada apenas pelo Internet Exlorer 4.0 ou superior.');}}</script><a href="javascript:doSaveAs()">salvar</a>

 

selecionar um diretório acredito que não seja possível por questões de segurança

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte FSILVA,Não entendi... você está dizendo que o usuario irá baixar algo de seu site e salvar na maquina ddele e dai você quer algo que faz ele escolher o diretorio em que deseja salvar, é isso???Ou você está dizendo que, o usuario esta'desejando enviar algo p/ o seu site e dai você queria que ele tivesse a opção de escolher onde salvar, é isso???Dá uma explicação melhor...comece do inicio, tipo:Tenho um site onde o usuario fará envio de files p/ meu site, mas quero que ele tenha liberdad de fazer isso ou aquilo, ok??[]sRodney

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte FSILVA,Não entendi... você está dizendo que o usuario irá baixar algo de seu site e salvar na maquina ddele e dai você quer algo que faz ele escolher o diretorio em que deseja salvar, é isso???Ou você está dizendo que, o usuario esta'desejando enviar algo p/ o seu site e dai você queria que ele tivesse a opção de escolher onde salvar, é isso???Dá uma explicação melhor...comece do inicio, tipo:Tenho um site onde o usuario fará envio de files p/ meu site, mas quero que ele tenha liberdad de fazer isso ou aquilo, ok??[]sRodney

ele (o usuario) irá baixar para a maquina dele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvendo a duvida de vez!!Basta colocar os arquivos em .zip que automaticamente ao ser clicado abrirá a janela de diretorios e dai o usuario so terá otrabalho de escolher o diretorio em questão, você já deixar especificado, não dá... e mais, isso e'só em programas de instalação, mas ainda sim, há a opção de escolher!![]sRodney

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou enfrentando o mesmo problema....estou precisando muito usar este recurso, pois em um de meus sistemas eu tenho uma parte para configuração do sistema onde o usuário terá a liberdade de escolher o diretório onde serão salvos seus arquivos nos uploads.realmente não existe nenhuma possibilidade disso? asp,php,javascript,jsp,dhtml,xml, seja o quer for.....se alguém puder ajudar, eu agradeço desde já!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou enfrentando o mesmo problema....

 

estou precisando muito usar este recurso, pois em um de meus sistemas eu tenho uma parte para configuração do sistema onde o usuário terá a liberdade de escolher o diretório onde serão salvos seus arquivos nos uploads.

 

 

realmente não existe nenhuma possibilidade disso? asp,php,javascript,jsp,dhtml,xml, seja o quer for.....

 

 

se alguém puder ajudar, eu agradeço desde já!!

<{POST_SNAPBACK}>

ninguem.... ? :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não dá...

Pelo menos com o que nós sabemos não...

Estes tipo de limitação é feita basicamente por motivo segurança.

Eu nunca vi isso na web. Se tem como fazer, acho que só a microsoft sabe.

rs

 

Abraços, t+ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja vi num site um script em js que mostrava os arquivos do pc do usuario, em pastas e arquivos tudo direitinho como se estivesse no explorer mesmo.....só acho q naum da para atribuir variaveis para o arquivo ou pasta selecionado........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

das antigas esse tópico hein..

 

 

talvez seja possível sim. mas requereria desabilitar algumas funções d esegurança do browser:

 

<iframe name="janela" src="c:/" width=100% height=50%></iframe>

 

<script language=javascript>

nome = "janela";

obj = document[nome];

 

escrever = obj.name;

document.write(escrever);

</script>

outro modo é alterar o registro do windows que define qual a última pasta onde foi feito um download.

 

na época que abriram esse tópico eu nao queria mostrar um script... mas lá vai:

 

o seguinte exemplo altera o valor da página inicial do Internet Explorer diretamente no registro do windows:

var url = "http://www.imasters.com.br";

var Shell = new ActiveXObject("WScript.Shell");

 

Shell.RegWrite("HKCU\\Software\\Microsoft\\Internet Explorer\\Main\\Start Page",url);

espero que não usem com más intensões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Fsilva, é possível fazer um caminho alternativo para resolver o problema. Crie um link apontando para o arquivo no servidor. Ao clicar no link, o windows se encarregará de perguntar ao usuário se deseja abrir ou salvar o arquivo, que poderá então escolher a pasta de destino.

 

Atc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @Alecsis,

 

Obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco.

 

Continue contribuindo respondendo os tópicos mais recentes.

 

Abraços

 

Mário Monteiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.