Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando Henrique de Souza

[Resolvido] Tem Premium News

Recommended Posts

Olá pessoal estou com uma dúvida, baixei o tema Premium News, um tema bem completo por sinal, que inclusive vem com tradução para Português do Brasil, só que estou tendo dificuldades para selecionar a tradução ou ativar a tradução, se alguém usa, ou já usou este tema e sabe como ativar esta tradução e puder me ajudar, ficarei agradecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos os temas que já usei tinham suas respectivas traduções habilitadas através da constante WP_LANG no... vou chutar de cabeça (hein?)... wp-config.php.

 

Assim:

 

define( 'WP_LANG', 'pt_BR' );
Daí você troca o pt_BR pelo idioma desejado e o WP usa o(s) arquivos(s) .MO de temas, plugins...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem, mais no wp-config.php já está

 

o define ('WPLANG', 'pt_BR');

 

e na pasta de tradução do tema também tem os arquivos

 

premiumnews-pt_BR.mo

premiumnews-pt_BR.po

 

porém pelo que percebi esta tradução deveria ser feita de forma automática,

sem trocar nada, tipo se um usuário do Brasil entrasse o site

ele automaticamente usaria estes arquivos, estou certo?

 

Porém não é o que está acontecendo

 

se alguem puder me ajudar a resolver isso

obrigado

 

fhenrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

define ('WPLANG', 'pt_BR');
É a linguaguem do Wordpress e não do tema. Em seu tema, ou você traduz manualmente ou programa algum pack de tradução para ele, mas ele tem que ser programado para que ele próprio encontre por exemplo,

"premiumnews-pt_BR.mo,

premiumnews-pt_BR.po"

os arquivos de linguagem que você citou. Ele não vai setar a linguagem automaticamente (não que eu saiba) porque se foce assim não teria para baixar o Wordpress em Português ou em Inglês.. seria todas as linguagens em um unico Wordpress.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edite manualmente amigo, não é dificil, abra cada arquivo.php que o tema possui e traduza as palavras para português. Só não traduza strings, a não ser que saiba mecher no functions.php do tema, para editar la também, aconselho a editar apenas as palavras que você quer ver em português no seu tema.

 

[Dica para todos] http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Adicione no msn mtbot@hotmail.com É um bot tradutor da microsoft, fica 24h online e deixa o tradutor do google e vários outros no chinelo. Para conigurar digite "tbot change" escolha a linguagem de origem e a destino (tradução) digitando sua numeração.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.