Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Augusto

E quando a imagem de origem do desenho...

Recommended Posts

E então, o que normalmente se faz numa situação dessas?

Tenho boa facilidade de copiar desenhos de coisas pequenas (de um figurinha de álbum para baixo até).

Essas "fontes" sempre são as mais baratas (veja o custo de um pacote de figurinhas na banca de jornal), mas nesses casos, nem sempre as imagens estão "inteiras".

Seja por posicionamento do motivo principal ou pelo design da empresa detentora dos direitos da figurinha, partes do motivo acabam sendo cortadas.

O que fazxer numa situação dessas? Fazer o desenho e "borrar" ou "rabiscar" a parte faltando, indicando que a mesma, original, estava inompleta. Ou procurar outra origem, mesmo que em uma posição diferente e tentar adaptar um pé ou uma mão...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que copiar é um processo importante no aprendizado do desenho e se você puder aliar ao ato de copiar, criar uma oportunidade de expressar a sua criatividade, este exercício fica ainda mais completo.

Copie Imaggens, até onde puder e se sentir confortável pra isso e se possível preencha o restante da figura com a sua própria imaginação. Pode parecer difícil no começo, mas verá que com o tempo e prática, não irá precisar nem pensar em como preencher o que falta. Com certeza este é um excelente exercício.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai... Ferrou! :P

Eu me considero cartunista de cópia, justamente porque não consigo, por mais que esprema a ervilha cerebral, fazer sair algo bom do zero.

Então faça algo ruim!

Daí que entro em parafuso, pois meu perfeccionismo não deixa :lol:

Exemplo: Estou preparando uma série de cartoons baseados no desenho Ben 10: Força alienígena (Série do Cartoon Network).

Pretendo começar pelo personagem Gosma. Ele, como o nome diz, é uma gosma ambulante, logo seus membros superiores e inferiores nem sempre se parecem com mão es pés, normalmente só o são quando está parado (o que é raro).

Tenho como base alguns cards, desse que os pirralhos da quinta série usam para jogar bafo. Apesar de bem desenhado, está com os membros encoberos pela moldura do design do próprio card.

E agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Seria esse?

Imagem Postada

Tente pegar outras imagens na internet (com o pé completo) e em outras poses... se baseie nas imagens que achar para tentar preencher o desenho que está fazendo. Por mais que ache difícil fazer algo que não tem o costume de fazer, se não se esforçar em aprender coisas novas... ficará sempre dependendo de uma figurinha completa pra fazer os seus desenhos. Tente fazer como um exercício, progredindo aos poucos... não se preocupe em fazer um excelente trabalho de começo e não esqueça de postar o resultado na galeria.

Compartilhar este post

Link para o post

É bem esse.

Mas a pose que vou fazer não é essa. É uma em que ainda mais detalhes (incluindo de luminosidade) se destacam.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.