LuHciAno 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2010 Pessoa, estou precisando trazer a data sem a hora em uma consulta ao banco de dados.. no banco de dados ta em DATETIME pois as noticias tem que lista por ordem de publicação.. mais para exiber quero que seja só a data sem a hora.. meu SELECT é: $sql2 = "SELECT data,titulos,id_noticias FROM noticias order by data desc LIMIT 0, 4"; dessa maneira ele lista a noticia e a data mais vai assim: 12:23:45 18/01/2010 .. quero que liste apenas a data: 18/01/2010 alguém pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2010 Use o DATE_FORMAT() algo como: $sql2 = "SELECT DATE_FORMAT(data, '%d/%m/%Y') AS data,titulos,id_noticias FROM noticias order by data desc LIMIT 0, 4"; desculpa, mas 'certeza' de que tá vindo: '12:23:45 18/01/2010' ?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Cruz 1 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2010 Use o DATE no select $sql2 = "SELECT DATE(data),titulos,id_noticias FROM noticias order by data desc LIMIT 0, 4"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LuHciAno 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2010 tá sim.. é que uso uma expressão para converter data do mysql em php e vice e versa automatico que é a $data_nova = implode(preg_match("~\/~", $linha2["data"]) == 0 ? "/" : "-", array_reverse(explode(preg_match("~\/~", $linha2["data"]) == 0 ? "-" : "/", $linha2["data"]))); mais acho que a sua opção vai funcionar aqui! valeuuuu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2010 apenas observacao.. nao existe formato de data em php ou em mysql.. existe sim os padroes ISO por exemplo, o formato yyyy-mm-dd hh:ii:ss pertence ao padrao ISO internacional. :wink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites