Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GrayScale

Target de iFrames.

Recommended Posts

Andei aprendendo sobre iframes e frames. e eu estava colocando links no meu menu para que o iframe apareça na mesma página assim evitando criar páginas e usar somente iframes, até que eu fui visualizar os links eles estão abrindo o iframe em outra página, reparei que quem usa iframe usa um target diferente, como eu faço com que eu clique no meu menu e o conteúdo abra na mesma página usando o iframe, tem algo a ver com targets. preciso urgente, beleza ?! :l'

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você precisa dar um nome pro 'iframe', e então na config 'target' do 'a' você coloca o nome do 'iframe'

<iframe name="nome_do_iframe></iframe>

<a href="pagina.html" target="nome_do_iframe"></a>

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembrando que você deve usar iframes somente se for extremamente necessário.

Do contrário, utilize AJAX para carregar somente partes da página.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso PHP para carregar dinâmicamente as páginas, mas tome cuidado com o iframe, além dele ser antigo, ainda tem muito virus por ai vem por conta dele, limite-se a precisar de iframes apenas se for ultimo caso, pesquise sobre outras formas de carregar suas páginas, seu resultado final ficará muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

O que seria Ajax ? Vocês não me aconselham usar iframes , não é seguro ?

Quando se fala de webstandards não se trata apenas de fazer uma marcação semântica, mas também de portabilidade, compatibilidade e acessibilidade.

Quem realmente se importa com webstandards está olhando para um futuro (que se Deus quiser, chegará antes de 2012 hehe) onde HTML5 e XHTML2 não serão estilos de marcação e sim obrigatoriedade

iFrames entram em conflito com os dois conceitos. Não são acessíveis, muito menos portáteis. Nunca se perguntou o porque de nunca mais ter visto aquelas páginas criadas em <frameset>/<noframes> ???? iFrames seguem a mesma linha, mas como o próprio nome da tag diz, é um INLINEframe. Se as <frameset>'s foram abandonadas, qual o motivo das <iframe>'s ainda existirem?

Para aprender e entender o que é ajax, sugiro o tutorial da w3schools.

Se tiver problemas com inglês, pode utilizar o google translator sem nenhuma perda de conteúdo.

depois de entender o que é e como funciona, dê uma olhada em tutoriais sobre jQuery e tenha sempre à mão este link. Está desatualizado mas é sempre uma boa referência no caso de dúvidas.

Não se acanhe em utilizar a sessão de javascript do fórum para futuras dúvidas com AJAX

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.