Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Diniz

sistema q atenda multi lingua

Recommended Posts

Pessoal, como eu já disse aqui, estou a desenvolver um novo sistema, e ainda não entramos em um acordo na empresa, mas vamos ver se alguem pode me ajudar em algumas duvidas que ficou.

 

eu vou desenvolver um sistema onde tem o cadastro do usuário e suas informações.

O que eu preciso saber é:

 

posso utilizar o Joomla? Sei que é um CMS, já até instalei no meu micro....

o sistema terá que atender todas linguas possiveis: ingles (padrão do site), portugues, frances, e por ai vai;

o joomla tem isso?

 

posso usar jquery com o joomla?

 

tem como usar um framework com o joomla ou para isso? sei la, to perdido aqui

 

quais informações que eu posso obter de um usuário ao acessar meu site?

 

quando eu for construir o banco de dados, que inicialmente será mysql eu gostaria de saber uma coisa:

 

vou separar as áreas mais ou menos assim:

db_sistema (todas tabelas relacionadas ao sistema)

db_usuario (todas tabelas relacionadas a usuario do sitema)

e por ai vai, foi um exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, as suas perguntas sobre o Joomla serão melhor respondidas no fórum específico de Joomla. Sobre a questão de criar 2 bancos de dados, não creio que seja a melhor forma. Tudo em um banco de dados é melhor, para fazer relacionamentos entre as tabelas, já que os usuários vão acessar o sistema. Então, para gravar logs, definir permissões e outras operações, será necessário fazer relacionamento entre as tabelas de usuários e do sistema.

 

Se quiser, posso mover seu tópico para o fórum de Joomla. Pode ser?

 

Carlos Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre quanto a usar jQuery com Joolma não tem nenhum impedimento.

 

jQuery é uma biblioteca javascript, não tem nenhuma relação com o CMS que você está usando, você deve apenas conhecer a estrutura da página. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico Movido:

PHP http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif CMSs e Frameworks> Joomla

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
posso utilizar o Joomla? Sei que é um CMS, já até instalei no meu micro....

o sistema terá que atender todas linguas possiveis: ingles (padrão do site), portugues, frances, e por ai vai;

o joomla tem isso?

 

Para ter o seu site em várias linguas você pode utilizar o complemento chamado GTranslate ele como outros que fazem a tradução do site para outra lingua podem ser baixados no seguinte link:

 

http://extensions.joomla.org/extensions/languages/automatic-translations

 

posso usar jquery com o joomla?

 

Sim

 

tem como usar um framework com o joomla ou para isso? sei la, to perdido aqui

 

Poderá criar um código em separado para utilizar no joomla, criar um módulo ou extensões, e entender como funciona a segurança no joomla, não é tão dificil, porém é necessário um estudo para isso veja:

http://www.joomlarj.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=25:criando-um-modulo-joomla&catid=16:como-criar-componentes--modulos&Itemid=15

 

quais informações que eu posso obter de um usuário ao acessar meu site?

 

Todas as informações que desejar, seja no formulário de cadastro ou informações obtidas como ip do usuario e etc.

 

quando eu for construir o banco de dados, que inicialmente será mysql eu gostaria de saber uma coisa:

 

vou separar as áreas mais ou menos assim:

db_sistema (todas tabelas relacionadas ao sistema)

db_usuario (todas tabelas relacionadas a usuario do sitema)

e por ai vai, foi um exemplo.

 

Se for utilizar o joomla o bd terá que ser mysql a menos que tenha outro bd externo...

quanto ao db_sistema pode criar tabelas no bd joomla ja existente, o db_usuario é desnecessário ja que ja existe a tabela usuario (jos_users) no joomla com os dados dos usuarios, seria mais interessante inserir as colunas com outras informações que você deseja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.