Nimaro 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2010 Ola a todos, Estou a fazer um gift em fireworks, pois do que estive a ver, pareceu-me a melhor solução para garantir a qualidade das imagens. A minha pergunta para vocês era se é possivel criar 1 motion path no fireworks, para assim, colocar certas imagens a correr no stage("fundo"). Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2010 até onde sei não mas nada que uma gambiarra nao resolva hehehe você pode fazer 2 gifs um com o fundo e otro com as imagens q quiser depois só copiar um dos gifs e colocar nas respectivas frames do outro ;) mas dê uma pesquisada melhor, pode ser que encontre algum plugin q faça isto mas pelo que eu me lembro não da não Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AcquaBlue 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2010 AAAAAAAAHHHH! Como é bom respirar ares iMasterianos!! Hahahaha! Saudades imensas daqui! Entããão, a respeito da pergunta. Da sim, com um porém! Se esse motion path for RETO! O Fireworks tem uma ferramenta muito primitiva de animação que você pode usar, mas não facilita tanto assim o trabalho. Se no caso você ja tem um fundo feito e quer pô-lo em movimento sem ter q fazer quadro a quadro você pode: Selecione o Objeto http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Botão direito do mouse http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Animation http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Animate Selection Na janela que se abre você pode selecionar configurações basicas de animação. No caso States se refere a quantos frames a animação vai ter, e em MOVE quantos pixeis ele vai se mover. Direção 0 significa da esquerda para a direita, e os numeros crescentes seguem o sentido angular geométrico normal, onde 180 é na direção oposta ao 0. Ele vai automaticamente criar esse movimento pra você e você pode editar isso quando quiser. O resto da animação pode ser feito da mesma forma ou a mão. Agooooora... Particularmente falando, eu prefiro usar FLASH para criar gifs. Se você configurar direitinho os parametros de exportação, ambos os programas (Fireworks e Flash) possuem a mesma limitação quanto a qualidade, mas o flash apresenta a vantagem de ser uma ferramenta que irá lhe facilitar e MUITO a vida na hora de criar a animação! ;D Abraaaços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2010 opa Bem vindo de volta Acqua Blue :) eu realmente não sabia disso, talvez por nunca ter preisado hehehe boa a dica :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AcquaBlue 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2010 Obrigado MoOiO!! Realmente é dificil de as pessoas saberem desse tipo de recurso. O Fireworks é minimamente utilizado para animação. Eu mesmo conhecendo a ferramente não utilizo, até por que faço no Flash, e se não faço, prefiro seguir o perfeccionismo humano nesse caso! :P Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2010 ja usei o fw para animação mas fiz na mão mesmo hehehe nao sabia dessa ferramenta e com certeza o flash é infinitamente melhor para este tipo de trabalho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leomarriel 7 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2010 AcquaBlue meu chapa! que bom te ver aki meu brother.. ! não some naum meu velho.. grande abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pinguimbera 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2010 Interessante AcquaBlue! Nunca havia feito isto, eu fazia de modo bem medieval - tenso.. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AcquaBlue 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2010 Eu também faço pelo jeito medieval, ainda sim pra mim é mais confortável! :D Obrigado pelo carinho Leo! Não vou sumir mais não, eu espero! ;D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites