Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nimaro

[Resolvido] "Motion path" no fireworks?

Recommended Posts

Ola a todos,

Estou a fazer um gift em fireworks, pois do que estive a ver, pareceu-me a melhor solução para garantir a qualidade das imagens.

A minha pergunta para vocês era se é possivel criar 1 motion path no fireworks, para assim, colocar certas imagens a correr no stage("fundo").

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

até onde sei não mas nada que uma gambiarra nao resolva hehehe

você pode fazer 2 gifs um com o fundo e otro com as imagens q quiser depois só copiar um dos gifs e colocar nas respectivas frames do outro ;)

mas dê uma pesquisada melhor, pode ser que encontre algum plugin q faça isto

mas pelo que eu me lembro não da não

Compartilhar este post

Link para o post

AAAAAAAAHHHH! Como é bom respirar ares iMasterianos!! Hahahaha! Saudades imensas daqui!

Entããão, a respeito da pergunta. Da sim, com um porém! Se esse motion path for RETO!

O Fireworks tem uma ferramenta muito primitiva de animação que você pode usar, mas não facilita tanto assim o trabalho.

Se no caso você ja tem um fundo feito e quer pô-lo em movimento sem ter q fazer quadro a quadro você pode:

Selecione o Objeto http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Botão direito do mouse http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Animation http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Animate Selection

Na janela que se abre você pode selecionar configurações basicas de animação. No caso States se refere a quantos frames a animação vai ter, e em MOVE quantos pixeis ele vai se mover. Direção 0 significa da esquerda para a direita, e os numeros crescentes seguem o sentido angular geométrico normal, onde 180 é na direção oposta ao 0.

Ele vai automaticamente criar esse movimento pra você e você pode editar isso quando quiser. O resto da animação pode ser feito da mesma forma ou a mão.

Agooooora... Particularmente falando, eu prefiro usar FLASH para criar gifs. Se você configurar direitinho os parametros de exportação, ambos os programas (Fireworks e Flash) possuem a mesma limitação quanto a qualidade, mas o flash apresenta a vantagem de ser uma ferramenta que irá lhe facilitar e MUITO a vida na hora de criar a animação! ;D

Abraaaços!

Compartilhar este post

Link para o post

opa Bem vindo de volta Acqua Blue :)

eu realmente não sabia disso, talvez por nunca ter preisado hehehe

boa a dica :)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado MoOiO!!

Realmente é dificil de as pessoas saberem desse tipo de recurso. O Fireworks é minimamente utilizado para animação. Eu mesmo conhecendo a ferramente não utilizo, até por que faço no Flash, e se não faço, prefiro seguir o perfeccionismo humano nesse caso! :P

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

ja usei o fw para animação mas fiz na mão mesmo hehehe nao sabia dessa ferramenta

e com certeza o flash é infinitamente melhor para este tipo de trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

AcquaBlue meu chapa! que bom te ver aki meu brother.. ! não some naum meu velho..

grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante AcquaBlue! Nunca havia feito isto, eu fazia de modo bem medieval - tenso.. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também faço pelo jeito medieval, ainda sim pra mim é mais confortável! :D

Obrigado pelo carinho Leo! Não vou sumir mais não, eu espero!

;D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.