Derme 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2010 Tenho um campo que não é primario com a propriedade UNIQUE campo : "email" gostaria de saber a consulta para retirar essa propriedade nesse campo, usando o PhpMyAdmin. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Claudiobrother 2 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2010 Veja se esse exemplo te ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2010 Derme, Seu tópico criado em PHP sobre este mesmo assunto foi excluído. Não duplique suas dúvidas. A solução apresentada pelo Claudiobrother não resolveu o seu problema? Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Derme 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2010 Derme, Seu tópico criado em PHP sobre este mesmo assunto foi excluído. Não duplique suas dúvidas. A solução apresentada pelo Claudiobrother não resolveu o seu problema? Carlos Eduardo Desculpe, não sabia que não podia, é só que como gostaria de saber como fazer diretamente em php, achei que deveria postar no forum de php, desculpe ok. Mas aínda ficou a dúvida, se tenho que mudar de UNIQUE pra INDEX ou FULLTEXT que são as duas outras opções, não sei exatamente do que se trata. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Claudiobrother 2 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2010 Você não precisa habilitar outra ação! Só precisa desabilitar o UNIQUE, só isso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Derme 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2010 Mas quando eu vou no phpmyadmin em Estrutura como indicado, marco o campo e peço pra editar aparece para o campo um selece com as 3 opções "UNIQUE" já marcada, "INDEX" e "FULLTEXT" Não tem simplesmente desabilitar, eu tenho que escolher uma das duas outras opções!! Por isso que eu queria saber o comando sql pra desabilitar, sei que deve ser "ALTER TABLE" alguma coisa, mas não sei o que!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Claudiobrother 2 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2010 Por isso que eu queria saber o comando sql pra desabilitar, sei que deve ser "ALTER TABLE" alguma coisa, mas não sei o que!! Quando você adiciona uma chave única, um índice é criado. Exemplo: ALTER TABLE `usuarios` ADD UNIQUE (`userEmail`) # O resultado é: UNIQUE KEY `userEmail` (`userEmail`) # Se ADD mais uma: UNIQUE KEY `userEmail_2` (`userEmail`) Então para apagar você deve informar o índice (userEmail ou userEmail_2). Exemplo: ALTER TABLE usuarios DROP INDEX userEmail; ALTER TABLE usuarios DROP INDEX userEmail_2; Desculpe-me pela demora com a resposta! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites