Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Birobirou

Botões no flash e Caixa de Dialogo Action Scrip. Flash CS4

Recommended Posts

Olá a todos e a todas. Pessoal! Estou trabalhando com o Flash CS4, mas Os botões para interatuar com as animações no funcionam todos quando se publica no formato html e no formato SWF do Flash Movie,alem domais, algumas paginas ficam desformatadas, esse fato o tenho observado desde o Flash 4. Poderia alguem de voces dizer-me que está acontecendo e como posso solucionar o problema? Como minimo, a questão dos botões.

Agora com referencia a caixa de dialogo do action script, ela parou de fucionar trabalhando com ela mesmo, não sei sim ativei alguma coisa extra, mas tenho procurado, e pesquisado para ver se soluciono o erro e nada, a caixa aparece, mas não abre, mesmo! To pensando até dessintar o flash cs4 e intala-lo de novo para ver se tras soluçao. Gostaria saber que poderá estar acotecendo, e que eu faço, nesses casos. Bom feras, aguardo suas dicas e soluções.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

por partes:

Os botões para interatuar com as animações no funcionam todos quando se publica no formato html e no formato SWF do Flash Movie

Não funcionam como? Qual código você está usando para isso? Onde está colocando?

,alem domais, algumas paginas ficam desformatadas, esse fato o tenho observado desde o Flash 4.

'desformatadas' como? não é problema no html/css? só explicando melhor pra saber.

Agora com referencia a caixa de dialogo do action script, ela parou de fucionar trabalhando com ela mesmo ... a caixa aparece, mas não abre, mesmo!

aparece mas não abre? tira um printscreen da tela, que fica mais fácil ver.

Emfim, acho que pra te ajudar, só você explicando melhor os problemas, quanto mais detalhes melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

por partes:

Os botões para interatuar com as animações no funcionam todos quando se publica no formato html e no formato SWF do Flash Movie

Não funcionam como? Qual código você está usando para isso? Onde está colocando?

Michel, os botões são simples usandose só para interatuar como pro exemplo on(release){ gotoAndPlay(50); } é so para abrir as paginas, mas quando se faz ele funciona mas na publicação alguns na funcionam é isso, mas detalhado não posso porque issaé umtarefa simple que lhe faz, apresenta esse problema.

,alem domais, algumas paginas ficam desformatadas, esse fato o tenho observado desde o Flash 4.

Isso mesmo Michel, as paginas feitas no flash CS4.fla. elas são feitas só que na publicação algumas paginas aparecem alterados a forma dos paragrafos, foi feito em forma de espaciamento simple aparece fora do padrao feito e nao siguindo a ardem das otras paginas como foram inicailmete desenvolvidas no fla.

'desformatadas' como? não é problema no html/css? só explicando melhor pra saber.

Isso mesmo Michel, as paginas feitas no flash CS4.fla. elas são feitas só que na publicação algumas paginas aparecem alterados a forma dos paragrafos, foi feito em forma de espaciamento simple aparece fora do padrao feito e nao siguindo a ardem das otras paginas como foram inicailmete desenvolvidas no fla.

Agora com referencia a caixa de dialogo do action script, ela parou de fucionar trabalhando com ela mesmo ... a caixa aparece, mas não abre, mesmo!

aparece mas não abre? tira um printscreen da tela, que fica mais fácil ver.

Tudo bem Michel, desculpa minha ignorancia, mas por favor me ilustra onde tenho que tirar o PRINTSCREEN, tive procurando não achei sim um prints... na caixa de dialogo do abertura do action mas só isso, dessative e continuo o mesmo. Desinta-lhe o programa por essa causa, mas continua o mesmo, sem poder prencher os scrits

Emfim, acho que pra te ajudar, só você explicando melhor os problemas, quanto mais detalhes melhor.

Michel! Acredio que tenho-lhe dado maiores detalhes não estão mais aprofundados porque o desenvoovimento que estou fazendo, são as partes simples do programa

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Birobirou, tudo bem.

Assim, quando abrimos um documento criado no Flash CS3 ou alguma versão anterior pode ocorrer que ao abrir no na versão CS4 fique desformatado.

Quanto aos botões, verifique se o novo documento não está em AS3, neste caso, não permite adicionar código direto nos botões, só na timeline principal.

Como você está habituado a usar o AS2 pode achar que á alguma pane.

Publique o código que está usando nos botões, a gente dá uma olhada e tenta auxiliar no que for possível.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem elektra. Mas o problema central é a não abertura da caixa de dialogos do action script, sem com seguir abrir a caixa não posso fazer os scipts. Poderiam voces centralizar-se nesse fato, já desintalei o flash voltei a intala-lo, mas sin sucesso, clico na janela da action a pararece a caixa mas nao vai pra frente.

Agora, com referencia aos botões os cogigos são para abri a pagina, que en um consegui e em outro não, uso o SCRIPT NO MODO NORMAL por exemplo on (release) { gotoAndStop(2); } u passe paraa pagia 8 e assim por diante, simple, nesse caso estou usando os scripts que sistema estabelece para esse tipo de interação simples, ma que ao e publicar o botão não funciona, tenho feito por exemplo pegar o boraõ que funciona e utiliza-lo, o troca-lo pelo botão ue não funciona dando-lheos dados dentro do meso sistema, nada mais compleo. Bm o que e estu procisando é ativar a caixa de Action script para fornecer os script, já que issos codigos simples o action script não esta abrindo. E estou so com o flash CS4

Compartilhar este post

Link para o post

Birobirou, crie uma layer somente para o action, clique no frame 1 e tecle F9, ou ainda, clique no frame 1 com o botão direito e acione a opção Actions que irá abrir o editor. Terá que digitar os códigos.

Se você está usando o mesmo botão (apenas arrastou da biblioteca), é necessário que altere o nome de instância, tanto no código, quanto no painel properties. Senão vai dar problema (não funciona) ou dá mensagem de erro.

Eu me lembro há uns anos atrás quando conheci o Flash 6 (com AS2), que haviam os behaviors, ou seja, um local onde tinha o action pronto, bastava escolher e aplicar no botão. No CS4 até isso é diferente, não sei lhe informar como funciona pois não uso AS2, mas já dei uma olhada.

No CS4, você cria os botões em uma camada. Em uma camada acima será inserido apenas o action.

Faça um Print Screen da timeline da sua animação, publique a imagem no site www.imageshack.us (gratuito) e coloque o link no seu post para a gente visualizar e tentar lhe dar uma mão.

Dá uma olhada, publiquei uma imagem do CS4, é um documento em AS3 onde poderá visualizar como foi inserio o action dos botões. Flash CS4 - botões

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Eletra, tudo bem. Estou achando que pifou essa coisa. Fiz o que voce me falou, crie layer e procedimento, aparece a janela ACTIONS FRAME mas é a mesma coisa se clica-se com o botão direito o clica-se em ACTION, que o editor dos Script não aparece.

Eletra Os botões nao tem presa porque consigue-se funcionar as pagina, ainda qye não todas mas com a ajuda do avancer consegue seguir para a pagina proxima ou anterior, O problema central é que a caixa de dialogos do editor do ACTION SCRIPT não abre. Agora voce me fala que faça uma SPRINT SCREEN. Mas desculpa minha ignorancia ainda não vi esse asunto, pode-me dizer como faço para fazer o SPRINT SCREEN? Mas lembre que o problema é que a caixa de dialogo do ACTION SCRIPT PARA EDITAR OS script não consigo abri-la, a suspeita e que se tenha activado alguma coisa sem querer e isso leve a esse problema ou na pior das hipoteses um virus.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se for vírus a coisa complica.

De qualquer forma sugiro que aguarde algum colega que use AS2, ou mais experiente, para tentar lhe auxiliar.

Pelo que me recordo, foi esta versão que você usa nas suas animações. Tem algumas diferenças.

Realmente nunca vi nada semelhante ao que mencionou, mas sabe como é o Flash tem lá os seus mistérios.

Espero que fique tudo legal.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.