guinatal 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2010 Olá, meu site é http://www.bomjogos.com Se vocês entrarem, vocês verão no lado esquerdo, 2 menus de cor azul. 'Jogos' e 'Top 10' Lá embaixo, terá mais 3 menus de jogos em azul também. Oque eu to tentando fazer? Eu quero que cada desses menus apareçam de uma cor. Por exemplo: azul, amarelo, verde, enfim... Eu utilizo Joomla. Eu acho que devo fazer isso usando o 'Sufixo de Classe do Módulo', que existe em cada módulo. Quando eu passo o mouse encima aparece: Um sufixo para ser aplicado à classe CSS do módulo (table.moduletable), isto permite um estilo individual. Ok! é isso que eu quero, um estilo individual (no caso, uma cor individual). O código CSS que esses menus utilizam é esse: http://www.bomjogos.com/blocoazul.txt Porém, eu não preciso mudar todo o código, eu preciso mudar apenas 4 coisas e deixar o resto como está para todos os menus. Oque eu preciso alterar? isso aqui: ///////////////////////////////////////// .art-Block-cr, .art-Block-cl { top: 9px; bottom: 9px; width: 18px; background-image: url('../images/Block-v.png'); } ///////////////////////////////////////// .art-Block-tc, .art-Block-bc { left: 9px; right: 9px; height: 18px; background-image: url('../images/Block-h.png'); } ///////////////////////////////////////// .art-Block-tr, .art-Block-tl, .art-Block-br, .art-Block-bl { width: 18px; height: 18px; background-image: url('../images/Block-s.png'); } ///////////////////////////////////////// .art-Block-cc { position:absolute; z-index:-1; top: 9px; left: 9px; right: 9px; bottom: 9px; background-color: #008AE5; } ///////////////////////////////////////// Eu preciso mudar essas 4 partes para cada menu, pois são essas 4 partes que compõe a cor do menu. (3 imagens e o background-color: #008AE5;) Obrigado, meu msn: gui_natal@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2010 http://forum.imasters.com.br/index.php?/forum/257-joomla/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2010 Ok! é isso que eu quero, um estilo individual (no caso, uma cor individual). cor de fonte? cor de background? no estado normal? no :hover? sugiro analisar bem o elemento em questão, usando oFireBUG(complemento do Firefox), e ai sim, aplicar o estilo no seletor correto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guinatal 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2010 Eu não sei se você entrou no site, mas é a cor do MENU que eu quero trocar. se voce entrar você vai ver a cor do menu azul. Mas eu não sei como trocar. Eu uso firebug, mas não sei direito.. Por favor, se alguém souber me ajudar.. gui_natal@hotmail.com MEU MSN. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2010 Use o fórum para debater as dúvidas. Se precisa de suporte particular, sugiro que contrate alguém. Empregos / Currículos / Parcerias e Negócios São imagens: .art-Block-tc, .art-Block-bc { background-image:url(../images/Block-h.png); } .art-Block-cr, .art-Block-cl { background-image:url(../images/Block-v.png); } basta editar elas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guinatal 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2010 William Bruno, eu não sei se você leu direito a pergunta.. mas ok.. tipo.. se eu editar as imagens, vamos supor, essas imagens estão em azul.. óbvio ( o menu é azul) se trocar elas por verde, meu menu vai ficar verde.. mas TODOS os menus vão ficar verde. Eu quero trocar apenas um MENU de cor.. entendeu? acho que tenho que usar o Sufixo de Módulo.. alguém sabe?????????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2010 Cara, não trabalho com Joomla, posso mover o tópico para lá. Mas a solução CSS: seria você criar outras classes para os outros menus, eu umas vezes tive que editar o source do Wordpress, não é um trabalho legal.. mas só entrando fundo nas functions dele, que consegui chegar na marcação que eu queria. Tópico Movido: Webstandards: CSS / XML / XHTML / HTML http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Joomla Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2010 Instale o complemento do Firefox chamado webdeveloper, após instalado clique no botão "Nenhum erro de CSS" e clique em visualizar informações sobre estilos, clique no menu em questão veja a cor que aparece isso é claro se deseja que os links apareçam com cores diferentes. Agora quanto a alterar a cor das bordas (originalmente em azul) terá que editar as imagens alterando a cor e salvando com outro nome, terá que criar outro css e outra classe como você citou no primeiro post. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites