Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CarlosRN

Transição de fotos com efeito quadriculado

Recommended Posts

Não, o efeito de transição PixelDissolve do Flash é diferente do que você deseja, mesmo assim os parâmetros são definidos via código.

A forma mais simples, embora trabalhosa é criar a máscara com shapes e animar.

Para criar este recurso apenas com Actionscript, fico devendo, está além do meu conhecimento, por enquanto.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Já tem um tempão q estou tentando descobrir aqui no flash como faço para ter esse efeito quadriculado na transição de uma imagem para outra. Tem um exemplo do que estou falando na página inicial desse site:

http://www.iguatemi.com.br/pt/index.asp

Quem puder me ajudar, eu agradeço desde já.

Eae Carlos,

Então cara é o seguinte, você precisa pesquisar sobre como funciona as mascaras, sabendo utilizar bem elas você consegue idealizar certinho o que está querendo, não tem nadinha de complicado nisso (embora pareça né!?) mas é bem simples.

Caso precisar de mais ajuda depois de entender as máscaras, pode postar que a gente ajuda ok?!

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez possa dar uma idéia, não olhei o código, mas é parecido com o que você precisa.

Clique no menu para ver a transição de imagens.

Clique aqui

Dispensa cadastro, pode baixar o template direto, é gratuito.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço este programa que você mencionou, mas já ouvi falar de alguns que tem recursos de animações prontas.

Aplicam uma marca dágua ou alguma outra forma que identifique a versão trial, se adquirir a licença é outra história.

Mas nada que não possa ser feito muito melhor no próprio Flash.

Abs ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Como dito, para quem não sabe programação a forma mais imediata é usar máscaras e animações na timeline.

Mas, se estiver usando ActioScript 3.0, e tiver uma noção de programação, Document Class, e OOP, aqui tem algumas classes para efeitos de transição de fotos, muitas bem parecidas com o que você quer (mais bonitas e suaves até):

http://www.shinedraw.com/flash-vs-silverlight-gallery/

Você pode utiliza-los sob a licença GNU

Além das transições tem coisas bem legais também. Além das versões em SL, se um dia quiser ir pra concorrência ;P

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Como dito, para quem não sabe programação a forma mais imediata é usar máscaras e animações na timeline.

Mas, se estiver usando ActioScript 3.0, e tiver uma noção de programação, Document Class, e OOP, aqui tem algumas classes para efeitos de transição de fotos, muitas bem parecidas com o que você quer (mais bonitas e suaves até):

http://www.shinedraw.com/flash-vs-silverlight-gallery/

Você pode utiliza-los sob a licença GNU

Além das transições tem coisas bem legais também. Além das versões em SL, se um dia quiser ir pra concorrência ;P

[]'s

Thank's!... >.< ...

[ []'s ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.