schena 0 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2010 Estou querendo fazer um efeito de tipo vento passando no topo do site... algo meio que fazendo movimentos aleatorios na horizontal dando loop tipo montanha russa..ja vi um site assim, mas n me recordo qual era.. alguem tem ideia de como posso fazer isso? não sei bem se esclareci oq eu quero mas é tipo essa imagem aqui só que o vento mais claro q isso e passando sempre , sem seguir o mouse... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2010 Ola Shena, você quer fazer o efeito do vento mover alguma coisa!? ou só a imagem mesmo do vento passando aleatóriamente!? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2010 Se for criar na timeline (mais simples) use uma máscara com gradiente, selecione no painel properties "cache as bitmap" para não ficar chapada. Não vai ficar aleatório, mas dá para criar várias camadas usando máscaras, e alternar o local de surgimento do "vento". Deixe fixo o shape do fundo (se quiser transparência converta em movie clip e aplique alpha) e crie uma motion tween na máscara. Pode também usar o ease, no painel ou customizado pelo motion editor (se usar o Flash CS4), para deixar o movimento menos mecânico. Para o movimento ficar fluido, use fps 30, mesmo que para isso seja necessário usar muitos frames. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
schena 0 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2010 Ola Shena, você quer fazer o efeito do vento mover alguma coisa!? ou só a imagem mesmo do vento passando aleatóriamente!? então eu queria só o vento passando mesmo sem mover objeto algum.. pra dar um efeito de tranquilidade Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2010 Entendi, então é bem mais simples... Você terá que criar um movieClip com a animação de algo que simbolize um vento, por exemplo algumas linhas transparentes, sei lá.. você deve criar algo, colocar esse movieClip na primeira layer para garantir que passará na frente de tudo e depois disso terá que aprender um pouco sobre setInterval para conseguir que o vento passe com intervalos de tempos aleatórios... Coloca um barulho de vento também fica bom para conseguir atingir o objetivo da tranquilidade... a propósito, o site está pronto já??? Espero ter ajudado, se não entendeu algo posta ae... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2010 SetInterval no AS2. TIMER no AS3. Pode importar um PNG com opacidade reduzida (importar do PS uma camada onte tenha sido aplicado um brush) ou criar formas com gradiente e alpha no Flash mesmo para simular o vento. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites