Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rick RJ

[Resolvido] Botão Flash

Recommended Posts

Galera,

fiz um botão no Flash 8 com o seguinte comando:

on (release) {
getURL("http://www.administradoresonline.com.br/tconosco.html", "this._parent._parent_blank");
}

So que não funciona. O que fazer?

Link página: Clique aqui

Link botão: Clique aqui

Tenho outros botões flash funcionando corretamente e este nada.

Agradeço a ajuda.

RJRick.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perdoe-me a sinceridade, mas o botão que não funciona é o de menos.

O layout tá um pavor.

O topo com imagens "deformadas" dói na alma. O resto me abstenho mencionar.

Não precisa fazer cursos caros, um pouco de observação, bom senso, e a busca de alguns tutoriais gratuitos vai fazer muita diferença.

Um site de estudo é uma coisa aceitável, mas por favor não pense que o fato de publicar uma página lhe converte em um webdesigner.

Tenho formação na área, especialização em Flash, e ainda não me atrevi nem mesmo a publicar um portfolio, por respeito ao ambiente digital. Estudar muito, faz parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Menina,

não abri o tópico perguntando o que achou do meu site, abri por um problema. Acho que fez o comentario errado no lugar errado. Guarde para você o que acha. Gosto, cada um tem o seu. Além disto acho que uma pessoa que entra em um tópico para criticar o trabalho dos outros esta de mal com a vida, procure um tratamento, e muito ruim ser assim.

Alguem poderia me ajudar?

Agradeço a ajuda.

RJRick.

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique se o botão recebeu o Instance Name no Painel Properties.

O código pode estar correto e o compilador não exibir nenhum erro, mas se faltar esta informação que faz a conexão com o action o botão não funciona.

Fiz o teste com um botão que uso em AS3.

Compartilhar este post

Link para o post

Elektra,

esta tudo certinho, esta nomeado tconosco. Li em um tópico que poderia ser a falta do AC_RunActiveContent,montei a página no Dreamweaver CS3, fiz o envio do arquivo para a pasta images e nada.

Alguma sugestão?

RJRick

Compartilhar este post

Link para o post

As suas páginas estão na pasta pública do server e o swf do botão na pasta imagens? É isso?

Sugiro teste o seu botão diretamente no Flash, com Ctrl + Enter, se o caminho do arquivo no action estiver correto vai conectar a página.

Compartilhar este post

Link para o post

Eis um exemplo em AS3, este código foi inserido em um banner com botões para 4 páginas diferentes:

bt1.addEventListener(MouseEvent.CLICK,banner1);
function banner1(event:MouseEvent):void {
	navigateToURL(new URLRequest("http://www.seusite.com.br/informatica/monitoreslcd/monitor-lg.html"), "_self");
}

Cada botão tem um instance name (bt1, bt2, etc) e o nome da função diferentes (banner1, banner2, etc). Inseri este código em um banner para a loja virtual de um colega, infelizmente fora do ar no momento.

Eu sei que em AS2 é diferente, mas talvez possa lhe dar uma luz quanto ao caminho e a forma como dever ser declarado no action.

Compartilhar este post

Link para o post

você copiou e colou o código do flash aqui? as vezes lá tem algo errado, que quando você reescreveu aqui não pôs.

Além disso, da forma como você colocou o código, o botão nem precisa de um nome de instancia. Seu código deve estar 'dentro do botão', ou seja, o código deve aparecer ao selecionar o botão, e não na timeline.

Se mesmo assim não resolver, e puder postar o arquivo, creio que se resolva logo seu problema, já que parece ser algo simples.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se você percebeu, mas esse arquivo que você postou não está sequer compilando.

o código que você pôs deve estar 'dentro' do botão e não na timeline.

seleciona os elementos (texto e imagem) aperta f8, transforma em botão. Depois seleciona esse botão que você criou, aperta f9, e coloca o código lá.

não esquece de apagar o codigo do frame na timeline...

não sei como você acertou nos outros, e errou dessa forma nesse botão :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Michel Araújo,

funcionou, só tenho a agradecer a ajuda. Espero poder retribuir algum dia.

Um abraço e mais uma vez, obrigado.

RJRick.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.