DifusioN 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2010 Ola pessoal, Sou novo com asp.net e estou com problemas para selecionar valores no DropDownList basicamente numa tabela de Clientes tenho um button para verificar se ja existe o cpf do cliente que irá ser incluido, caso ja esteja o mesmo cadastrado ele irá carregar todas as informações do cliente para o caso de Update dos dados do cliente nos campos, no formulário eu tenho um DropDownList contendo a relação dos estados brasileiros, e quando carregar as informações do cliente quero que o drop fique selecionado no estado do cliente. Estou usando asp.net com linguagem C#. Desde ja obrigado pela atenção Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel LM Costa 2 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2010 Quando você executa qualquer comando no asp.net ele gera um PostBack. A coloca a função que você preenche o seu combo dentro de um IF assim IF Not IsPOstBack then [funcão que carrega o combo] end if V~e se dá certo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brissolare 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2010 Fala Daniel! Bom se acho que entendi o que quer fazer... Nao sei que banco está utilizando mas bsicamento faça o esguinte... opcao 1 - O dropodown está com os estados cadastrados você adiciona o valor na hora quando você joga os dados na tela chegar no dropdown faça o seguinte dropdownEstados.Text = r[3].toString() o valor que está no banco vai ser jogado na propriedade text e o drop vai mostrar no caso o estado...coloque os estados como numero ou com a siglas no display você deixa o nome tipo sao paulo, sergipe etc... e na propriedade text fica o valor que vai estar no banco sp, se, pr ... opcao 2 - se os dados estiverem no banco de dados...coloque sql datasorce em um dropdown list linkando os valores do banco do dropdown...colocando no disply o nome e no text o valor... Repita o procedimento acima na para preencher os dados.. Espero que tenha entendido... Att, Brissolare Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites