Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ViniGiron

[Resolvido] Drives Som e Video

Recommended Posts

Por Favor me ajudem, formatei meu PC mais estou com problemas na instalação dos drives de Video e Som.

Tentei de tudo possivel e não consigo fui Belarc e consegui essas informações

Operating System System Model

Windows XP Professional Service Pack 2 (build 2600)

Install Language: Português (Brasil)

System Locale: Português (Brasil) Gigabyte Technology Co., Ltd. 945GCM-S2L

Enclosure Type: Desktop

Processor a Main Circuit Board b

3,00 gigahertz Intel Pentium 4

16 kilobyte primary memory cache

2048 kilobyte secondary memory cache

64-bit ready

Hyper-threaded (2 total) Board: Gigabyte Technology Co., Ltd. 945GCM-S2L

Bus Clock: 200 megahertz

BIOS: Award Software International, Inc. F5 12/27/2007

Quais drives devo baixar? e onde? (tentei no site da placa mais não deu resultado!!

Desde já agradeço.

Vini ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Vini beleza?

Primeiramente seja bem vindo ao Fórum Imasters. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Bom, olhe por favor como está o Gerenciador de Dispositivo, veja lá se tem alguns drives com ponto de exclamação em amarelo, se tiver liste para mim aqui, eu se preferir poste uma imagem aqui do seu Gerenciador para facilitar na ajuda..

OBS: os drives da sua placa podem ser baixados no link abaixo, porem quero que você veja isso pra mim do Gerenciador de Dispositivo.

http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/Driver_Model.aspx?ProductID=2669&ost=xp#anchor_os

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Vini beleza?

Primeiramente seja bem vindo ao Fórum Imasters. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Bom, olhe por favor como está o Gerenciador de Dispositivo, veja lá se tem alguns drives com ponto de exclamação em amarelo, se tiver liste para mim aqui, eu se preferir poste uma imagem aqui do seu Gerenciador para facilitar na ajuda..

OBS: os drives da sua placa podem ser baixados no link abaixo, porem quero que você veja isso pra mim do Gerenciador de Dispositivo.

http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/Driver_Model.aspx?ProductID=2669&ost=xp#anchor_os

Imagem Postada

No Gerenciador de dispositivo esta assim Controlador de Video (Compativel com GVA) e PCI Device em amarelo.

A Parte de drive de som não está em amarelo mais o som tb não funciona =X

Compartilhar este post

Link para o post

Ok.. vamos por partes..

1º baixe os drives de video..no final da pagina você encontrará o nome VGA, baixe esse drive depois tente instalar pelo SETUP dele..

2º Esse drive PCI Device é o seguinte:

Peripheral Component Interconnect "Interconexão de Componente periferico"

Significa que alguma coisa que esta no seu Barramento PCI da placa mãe, não esta com o driver instalado...provavelmente deve ser algum modem "são os que dar maior problema neste aspecto" pode ser placa de rede ou de som...

Você tem alguma placa de som instalada no slote pci de sua MOBO?:

Compartilhar este post

Link para o post

Ok.. vamos por partes..

1º baixe os drives de video..no final da pagina você encontrará o nome VGA, baixe esse drive depois tente instalar pelo SETUP dele..

2º Esse drive PCI Device é o seguinte:

Peripheral Component Interconnect "Interconexão de Componente periferico"

Significa que alguma coisa que esta no seu Barramento PCI da placa mãe, não esta com o driver instalado...provavelmente deve ser algum modem "são os que dar maior problema neste aspecto" pode ser placa de rede ou de som...

Você tem alguma placa de som instalada no slote pci de sua MOBO?:

Eu vou tentar instalar o drive do site da placa de novo mais quando eu tentei não deu certo não e sobre essa placa de som honestamente eu não faço ideia :(

(Edit) Esse link que você me mandou consegui instalar aquele vga lá e deu certo!!! só falta esse pci device mesmo e o som que não sai de jeito maneira

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, você teria alguma placa de som Offboard na sua placa mae, como essa aqui?

Imagem Postada

Se você comprou esse pc já montado numa loja, geralmente não vem placa de som OFF, o som deve ser onboard mesmo!!

Baixe o drive da VGA no Desktop, descompacte o arquivo para uma pasta, daí você vai lá no Gerenciador de Dispositivo, clica em cima do drive com o botão direito do mouse, clica em atualizar, daí marca sim somente desta vez, marca a opção instalar de uma lista ou local especifico, marca a opção incluir esse local na pesquisa, daí clica em procurar e aponta onde estão os drives que você baixou, que no caso vai ser no seu desktop numa pasta onde você descampatou os drives..

Mais ou menos assim:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!!! que bom que a VGA deu certo.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Vamos para o som agora...

Desinstale os drives de som no Gerenciador de Dispositivo, reinicie a maquina e tente instalar baseado nos drives atuais que você baixou..

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!!! que bom que a VGA deu certo.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Desinstale os drives de som no Gerenciador de Dispositivo, reinicie a maquina e tente instalar baseado nos drives atuais que você baixou..

Eu fui no Gerenciador de dispositivo mais não consegui desinstalar o drive, como faz?

Obrigado pela ajuda e pela paciencia ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Clique em cima dos drives de audio com o botão direito do mouse e veja se aparece a opção Desinstalar, vai clicando em um por um, se não aparecer a opção desinstalar em nenhum dos drives então baixe o drive de audio direto do link que postei logo acima, referente ao fabricante de sua MOBO.. e faça a instalação.. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentei desinstalar a placa pelo gerenciador de dispositivo mais não consegui, não aparece a interrogação como se não tivesse drive instalado mais tb não funciona, qdo eu vou em Son e dispositivo de audio no painel de controle não da pra aumentar o volume nem mexer em nada fica tudo apagado.

Como desinstala?

Obrigado pela ajuda e pela paciencia

Compartilhar este post

Link para o post

Ok.. tudo bem...

Já baixou os drives de audio do link abaixo?

Baixei o primeiro o Realtek, Extrai ele ai ficou um arquivo zip, instalei e não deu certo :( será que eu tenho que desinstalar os drives atuais?

Baixe o drive de AUDIO no Desktop, descompacte o arquivo para uma pasta, daí você vai lá no Gerenciador de Dispositivo, clica em cima do drive com o botão direito do mouse, clica em atualizar, daí marca sim somente desta vez, marca a opção instalar de uma lista ou local especifico, marca a opção incluir esse local na pesquisa, daí clica em procurar e aponta onde estão os drives que você baixou, que no caso vai ser no seu desktop numa pasta onde você descampatou os drives..

Mais ou menos assim:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

eu tentei dessa maneira mais não deu

Imagem Postada

Não aparece a opção pra dar OK em lugar nenhum a nãe ser nas opções Vista. Vista64,Win95 mais não funfa aqui que é XP

Compartilhar este post

Link para o post

Oxe!!! estranho porque esse link que postei é para S.O windows XP..

Estou baixando aqui pra dar uma olhada.. :o

Compartilhar este post

Link para o post

Oxe!!! estranho porque esse link que postei é para S.O windows XP..

Estou baixando aqui pra dar uma olhada.. :o

Ta estranho, o drive nem aparece a interrogação mais tb parece como se não tivesse instalado

Compartilhar este post

Link para o post

Quando descompactei a pasta aqui, vi dentro da pasta MSHDQFE os drives para XP..

se nao funfar:

Você ja tentou executar direto do Setup.exe nos arquivos principais quando se abre a pasta?

Qualquer coisa baixa do segundo link por vias das duvidas!!..

Compartilhar este post

Link para o post

Quando descompactei a pasta aqui, vi dentro da pasta MSHDQFE os drives para XP..

se nao funfar:

Você ja tentou executar direto do Setup.exe nos arquivos principais quando se abre a pasta?

Qualquer coisa baixa do segundo link por vias das duvidas!!..

Instalei pelo setup da pasta mais apareceu isso aqui

Imagem Postada

Fica amarelinho ali no drive

Compartilhar este post

Link para o post

Reinicia a maquina, vai lá no Gerenciador de Dispositivo, clica em cima do drive que está com ponto de exclamação em amarelo com o botão direito do mouse, clica em atualizar, daí marca sim somente desta vez, marca a opção instalar de uma lista ou local especifico, marca a opção incluir esse local na pesquisa, daí clica em procurar e aponta onde estão os drives que você baixou, que no caso vai ser no seu desktop numa pasta onde você descampatou os drives..

Acho que vai encontrar dessa vez!!.. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Reinicia a maquina, vai lá no Gerenciador de Dispositivo, clica em cima do drive que está com ponto de exclamação em amarelo com o botão direito do mouse, clica em atualizar, daí marca sim somente desta vez, marca a opção instalar de uma lista ou local especifico, marca a opção incluir esse local na pesquisa, daí clica em procurar e aponta onde estão os drives que você baixou, que no caso vai ser no seu desktop numa pasta onde você descampatou os drives..

Acho que vai encontrar dessa vez!!.. :D

Edvan brother reinstalei o Windowns Agora com outro CD e consegui instalar o Drive de som pelo site que você Mandou muito obrigado velho.

Mais agora ta faltando um Controlador de Barramento SM o que pode ser? e onde Baixar?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.