Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelo duarte

[Resolvido] Exportar no Corel

Recommended Posts

Galera, bom dia a todos, to com um problema, que nunca consegui resolver e nem achei nada pela net! O lance é,trabalho com sites, ás vezes preciso criar um banner pra uma publicidade com tamanho definido por exemplo , um banner de 790px por 90px , sempre faço no Fireworks, mas sei que pra desenhar o Corel oferece mais ferramentas, enfim traz mais recursos. O problema é na hora que vou exportar em jpg eu nunk consigo exportar com o tamanho que foi criado, o banner de 790px por 90px, sempre é exportado com mil e tanto ou dois mil e nao sei quanto, quer dizer o tamanho sempre aumenta e qualidade fik horrivel, ja tentei exportar em arquivo psd, seria o certo? Porq desenvolver um site no Fireworks é uma coisa, mas sempre quis desenhar tbm Corel, pra certos tipos de desenhos e criar um banner o corel traz mais ferramentas, mas tenho este problema!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera ja consegui a solução pro meu pro, o lance é que na hora de exportar um banner por exemplo, da sim pra dizer em qual tamanho quero o arquivo, como geralmente faço desenhos de layouts pra sites, eu posso exportar em arquivo AI ADOBE ILUSTRATOR, valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post

OLá Marcelo!

Amigo já passei por algo semelhante sei que já deve ter "solucionado" aí o pro mas, gostaria de mostrar um caminho que uso para que testes também e comparar a qualidade das imagens.

1º Passo: Depois de desenhado o arquivo a ser convertido crei uma copia na pagina 2,

depois vai em Bitmap >converter em bitmap. (400dpi) Ok...(importante que usei uma dimensao bem grande no desenho, use pag. A4 e deixe o desenho na proporção da mesma)

2º Passo: Após convertido clique com o botao direito do mouse e vá em: EDITAR BITMAP(abrirá o Corel PhotoPaint automaticamente)

3º passo: No PhotoPaint vá em ARQUIVO >SALVAR COMO... escolha o formato típico do PHOTOSHOP .PSD

4º passo: No photoshop vá no menu: Imagem > Tamanho da imagem ... dimensione de acordo seu trabalho e pronto.

De cara quando fiz a primeira vez achei muito trabalhoso mas, quando vi a qualidade da imagem achei que vale a pena.

Os logotipos do meu site a seguir foram Exportados dessa maneira SITE EXEMPLO

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Junior, brigadão pela dica, muito bom vou testar e te respondo aqui se deu tudo certo, realmente ja consegui o que queria, mas faço questão de testar o que me ensinou, mesmo dando um pouco mais de trabalho, o que quero é aprender coisa nova, de repente da mais trabalho mas a qualidade fica melhor, vou testar e te falo ok, um abraço e ate mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa! fiquei impressionado com a humildade com certeza se não já é, você irá se tornar um dos melhores Design do mundo...Pois creio que o caminho é esse ouvir dicas acatar sugestões e procurar o melhor.

ficarei aguardando o resultado...mesmo que minha dica não seja a melhor forma em sua opnião já me sinto bem e poder ter ajudado de alguma forma.

Avisa ae quando tiver o resultado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Junior como disse que ia testar sua sugestão, quero dizer que acabei de fazer o teste, e posso te dizer que é incrivel, simplesmente incrivel a qualidade da imagem, não perde em nada mesmo a qualidade, e o mais interessante é que quando vai exporta ela é exportada em um tamanho enorme, e quando vai redimensiona-la no Photoshop, só que no meu caso aqui usei o Fireworks, mas mesmo assim a qualidade continua a mesma, Junior brigadão por sua dica.

Obs: Não da tanto trabalho assim, e ate mesmo porq o resultado final compensa um pouco mais de esforço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.