Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

richard1994x

Como deletar um comentario

Recommended Posts

Criei um mural de recados, é assim:

Nome: Mr. Blá

E-mail: blá@blá.com

Mensagem: blá, blá, blá

Mais queria poder apagar o comentário, toda vez que alguém comenta-se.

Será que existe algum código que cria-se o cometário e ao mesmo tempo tivesse a opção de 'deletar'?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@h4v3st

Queria deletar a mensagem manualmente, que cria-se a mensagem e ao mesmo tempo um botão para excluir a mensagem que foi criada, sendo que esse botão de excluir não exclui-se todas as mensagem por completo, só a gerada junto com a mensagem.

Assim:

Nome:

E-mail:

Mensagem(comentário):

[Excluir]

Na hora de excluir seria bom ter a opção de 'Sim' ou 'Não', para evitar que a mensagem seja excluída por engano.

Por enquanto está assim:

Nome:

E-mail:

Mensagem(comentário):

Só da para apagar a mensagem ou seja o comentário através do phpmyadmin, mais quando for enviado para o site, seria útil essa opção de excluir.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca um link

<a href='?acao=excluir&id_comentario=$id&id_usuario=$id_user'>Excluir</a>

Dae na mesma página você faz(de preferencia la no começo):

if($_GET['acao'] == "excluir")
{
   $sql = "delete from comentarios where comentario_codigo = ".$_GET['id_comentario']." and id_user =". $_GET['id_user'];
   //executa
}

Compartilhar este post

Link para o post

@Dee Souza

Coloca um link

Dae na mesma página você faz(de preferencia la no começo):
<pre class='prettyprint'>
if($_GET['acao'] == "excluir")
{
   $sql = "delete from comentarios where comentario_codigo = ".$_GET['id_comentario']." and id_user =". $_GET['id_user'];
   //executa
}

_____________________________________________________________________________________________________

Não entendi uma coisa,

"Dae na mesma página você faz(de preferencia la no começo):"

Da para especificar o lugar tipo:

depois disso, daquilo, etc..;

Compartilhar este post

Link para o post

você coloca esse código no começo do código la em cima, antes do <body> ta ligado.

Por se tratar de uma ação. =)

Compartilhar este post

Link para o post

@Dee, sem querer ofender e exigir demais, como é que o site vai saber qual comentário apagar? Vai que ele apague todas? Tem outro jeito onde eu apenas insira o ID do recardo e click em deletar e pronto? Sou novo nessas paradas. :(

Compartilhar este post

Link para o post

richard, antes de criar tópicos e posts peço que leia nossas regras do forum.

Evite criar dois tópicos com o mesmo assunto, estou fechando e deixando este aqui que já possui orientações de como proceder.

A sintaxe SQL que voce vai utilizar é a que te passaram:

"delete from comentarios where comentario_codigo = X;

Agora como voce vai saber qual comentário deletar, isso é na sua lógica de PROGRAMAÇÃO. Crie um novo tópico na ÁREA DA SUA LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO relatando sobre.

Qualquer dúvida retorne ao fórum.

Att,

Compartilhar este post

Link para o post

@Dee, sem querer ofender e exigir demais, como é que o site vai saber qual comentário apagar? Vai que ele apague todas? Tem outro jeito onde eu apenas insira o ID do recardo e click em deletar e pronto? Sou novo nessas paradas. :(

Pelo Link mano, nao postei o link ali em cima ??

Seu link vai ficar desse jeito.

Eh claro que vai saber qual comentário! pelo ID passado como parametro no Link.

tsc tsc

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal quero falar umas coisas, primeiro criei outro tópico pensando que iria resolver meu problema mais rápido, se isso e contra as regras me desculpem sinceramente não sabia, porque quando crio uma pergunta dificilmente alguém me responde como eu espero, sei que sou exigente mais se vocês olharem esse WebSite e as funções e tudo mais vocês verão que e D+, já que so de olhar esse site sei que resolverei meus problemas pergunto o seguinte: duvida ainda persiste acontece que eu criei uma tabela no banco de dados chamada de tabela_recardo bom nessa tabela tem ID, TINYTEXT

Campo | Tipo | Tamanho

id INT 5

pergunta TINYTEXT

Ta na hora de postar eu criei um FORM/ACTION que envia a postagem para o site que faz a conexao e cadastra a pergunta no banco de dados, acontece que para deletar essa mensagem postada, eu tenho que entrar no banco de dados e deletar manualmente, queria saber se tem como apartir da ID que eu criei encima deletar essa mensagem postada? Tentem entender, são dois PHP, um responsável por cadastrar a mensagem ou seja postar, e outro responsável para haver a visualização da mensagem. Bom essa visualização mostra o ID da mensagem e a mensagem. Tem como eu colocar alem da visualização do ID e da Mensagem um botão para deletar apartir da ID que eu informa-se ou que ao mostrar a mensagem, já mostra-se com o botão do lado para deletar, assim eu saberei que essa e a mensagem que será deletada.

Compartilhar este post

Link para o post

richard1994x,

Meu caro, a solução já foi postada, basta você organizar suas idéias para montar o que deseja.

O que voce precisa fazer é o seguinte:

- pegar o ID do recado que irá deletar

Exemplo: 1) criando um link com o nome de "Excluir" (Como o usuário Dee indicou).

2) Criando outro form para a pessoa inserir o ID do recado para deletar.

E assim por diante, há várias maneiras de se fazer isso.

- Passar via GET ou POST o ID para deletar o recado e utilizar a sintaxe SQL do delete:

Exemplo:

mysql_query("delete from tabela_recardo where ID = X");

Como disse, caso você tenha dúvidas na programação abra um tópico na área de php para poderem te auxiliar e lembre-se que aqui no fórum vamos te passar as idéias para você implementar, e não o contrário.

Um abraço e estamos a disposição!

Compartilhar este post

Link para o post

Ta fiz como vocês disseram, mais agora quando eu entro no PHPMyAdmin para ver se deletou, não deletou porque? Vou dar as informações:

Banco de Dados: richard

Tabela: tabela_teste

Esse e o código do PHP:

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />
<title>Teste para Deletar Recardos</title>
</head>

<body>
<form id="form1" name="form1" method="post" action="cadastra_teste.php">    //Esse eo PHP que cadastra o nome para o Banco de Dados
  <table width="235" border="1" align="center" cellspacing="0">
    <tr>
      <td width="96">Nome</td>                                                
      <td width="129"><input name="nome" type="text" id="nome" size="20" /></td>
    </tr>
    <tr>
      <td> </td>
      <td><input name="Enviar" type="submit" id="Enviar" value="Enviar" /></td>      //Clicando aki ele envia o nome para o Banco de dados.
    </tr>
  </table>
</form>
<p> </p>
<p><a href='?acao=excluir&id_comentario=$id&id_usuario=$id_user'>Excluir</a></p>
<p> </p>
<form id="form2" name="form2" method="post" action="mysql_query("delete from tabela_teste where ID = X");">
  <input type="text" name="textfield" />
</form>
<p> </p>
</body>
</html>

O que eu fiz de errado agora? :( Vou chorar ninguém me aguenta e me entende. T.T

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.