Marcelo PHP 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2010 Olá, estou criando uma galeria de fotos usando flash + asp mas não estou tendo sucesso na criação dos botões que quando clicados abrem a imagem maior. Todos os botões abrem a imagem do último botão. Se alguém puder me ajudar eu agradeço. O código é esse: var n:Number = 10 for(var i:Number=0;i<n;i++){ var frasco:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("fr_"+i,_root.getNextHighestDepth()); <---- aqui entra a imagem pequena var botao:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("bt_"+i,_root.getNextHighestDepth()); <------ aqui seria o botão que vai em cima da imagem e que quando clicado abre a imagem maior //aqui eu crio o botão em cima da imagem pequena botao.lineTo(35,0); botao.lineStyle(1,0x0,100); botao.beginFill(0xFF0000,0); botao.moveTo(14, 43); botao.lineTo(14, 140); botao.lineTo(54, 140); botao.lineTo(54, 43); botao.endFill(); //aqui eu posiciono o botão botao._x = 26+largura_botao botao._y = altura_botao //aqui eu posiciono o frasco frasco._x = largura; frasco._y = altura_botao+66 frasco._xscale = 13 frasco._yscale = 15 recebe.imgFrasco = this["varFrasco_"+i] <----- aqui pego o nome da imagem frasco.loadMovie(this["varFrasco_"+i]); <---- aqui eu carrego a imagem // aqu teoricamente deveria mostrar o nome da imagem para ser carregada botao.onRelease = function(){ trace(recebe.imgFrasco) } } else { trace("Erro"); } } }; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2010 Bom, nunca criei galeria de imagens com ASP. Mas em AS3, com XMl, é necessário declarar o carregamento dos thumbnails e também das imagens ampliadas no XML. O que significa??? Todos os botões abrem a imagem do último botão. Publique também o ASP que está usando para o carregamento dos arquivos externos. Por favor acione o ícone <> (inserir code), recebe formatação e cores, auxilia muito a visualiação. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2010 é probleminha do AS2, você tem que guardar o valor no proprio botão: botao.img = recebe.imgFrasco botao.onRelease = function(){ trace(this.img) } []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites