wllf 2 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2010 Pessoal bom dia, estou pesquisando sobre um componenente e até agora não achei nada na net. Alguém já viu um BOTÃO que quando clicado aparece um menu em baixo, ele muito parecido com um MainMenu, mas com certeza não é um PopMenu alternativo!!! Dentro dele existe um triangulo que significa que ali existe um Menu. Caso alguém saiba alguma coisa posta aí !!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2010 Cara, não entendi muito bem, mas vou tentar ajudar. Faz assim: Colca um TButton no seu form (Podeser um TBitBtn que aceita imagens e tal) e um TPopupMenu. Coloque os seus items no TPopupMenu e no evento onclick so seu Botão chame o TPopupMenu assim: PopupMenu1.Popup(Mouse.CursorPos.X, Mouse.CursorPos.Y); Espero que ajude. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wllf 2 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2010 Raficcha, obrigado pela resposta mas essa técnica eu já conhecia, o problema é que esse tal botão que eu citei não é ligado a um PopupMenu por mais estranho que pareça. Eu vi esse botão no sistema de uma loja, é como sele fosse um MainMenu ou seja o menu aparece em baixo dele, diferente do PopupMenu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fernando.fxsoft 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2010 Olá, Utilize o componente TToolBar, nele você deve incluir um botão e neste botão você liga uma TPopupMenu na propriedade DropdownMenu. Acho que é isto que você quer. Um abraço, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wllf 2 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2010 Galera para exemplificar a minha dúvida gostaria de inserir uma imagem do botão que estou citando acima. Como incluir essa imagem no post? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2010 Para inserir uma imagem no post, você pode enviá-la para um site de Image Hosting, como o Imageshack.com ou freeimagehosting.net. Depois clicar no botão "Inserir imagem" (um gifsinho com a imagem de uma árvore) no editor da postagem e colar o link da imagem (o link é fornecido pelos sites logo spós o upload) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wllf 2 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2010 Raficcha o link do botão é esse aí, da uma olhada: http://img163.imageshack.us/img163/7990/boto.png note que o menu aparece em baixo do botão como se fosse um MainMenu. Pessoal metade da dúvida eu já encontrei a resposta, falta a outra metade. Para deixar o menu com aquele aspecto tem q usar um ActionManager e ActionToolBar, mas falta colocar uma imagem e deixar o botão com o mesmo estilo da imagem do link acima. Alguém sabe fazer isso ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites