Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

desisto

Publicidade

Recommended Posts

tenho uma duvida sobre publicidade e estatistica na internet... suponhamos

um site cobra 100 reais por mes e tem uma media diaria de 200.000 acessos unicos*

você pensa, otimo negocio, o preço esta em conta e contrata estimando que alguns mil usuarios vejam seu banner no mes

ai que veio minha duvida

se 90% dos usuarios bloquearem js e bloquearem banners, seu anuncio nao sera visto pela qtd estimada

como fica esse caso?

nunca vi um plano comercial levar em conta esse ponto - que achei bem importante

*numeros inventados, esta nao é a duvida :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você ta falando de banners em popup, né?

Cara, partindo para a pratica mesmo, são poucas as pessoas que acessam a internet com o javascript desativado. Isso pode acontecer em redes corporativas.

Hmmm, e banners em popup é meio ultrapassado, pois existem bloqueadores muito eficientes e que bloquea qualquer tipo de popup.

Acho que as empresas que decidirem utilizar publicidade na internet devem ter um conhecimento e estar bem atualizado com as possibilidades que o espaço publicitário pode dar. A empresa deve planejar e fazer uma estatística para que não saia no prejuizo, quantas visitas tem aquela página, quantas visitas são únicas, quanto custa, quantas daquelas visitas irão olhar para o banner, quantas irão clicar, quantas pessoas que clicarem no banner vão, efetivamente, contratar o serviço ou comprar tal produto e etc. Afinal é publicidade, e não propaganda.

Mas para resolver ainda mais essa questão, hoje as ferramentas que mostram as estatísticas do site, mostram também quantos usuários que visitaram o site está com JS ativo, e com esse dado, dependendo da forma de publicidade, podemos subtrair o número total de visitantes pelo número de visitantes com js inativo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

nao estou falando de pop nao (Deus me livre)

99,9 das chamadas de banner sao feitas via funcao em js - ex: ads(468x60)

alem do js desabilitado, existem pugins que bloqueiam a exibição dos banners, e creio eu que não apareca nas estatisticas, pois minha conta do google nunca acusou esta opção... mostra qts estao com js bloqueado, mas nao se refere à bloqueador de propaganda

ficou mais clara minha duvida?

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu sei que tudo deve ser levado em conta mas, que espécime de pessoa usaria bloqueador de publicidade??? Com certeza aqueles que clicariam nas publicidades (aqueles que realmente nos interessam), pelo menos 1 vez na vida, não usariam... nem sequer sabem desse tal plugin...

Portanto, tudo o que eu disse, repito!

Então, ainda continua aquela estatistica que eu te disse, verificar quantos acessam, quantos clicam, e tirar o número de pessoas que desabilitam o JS.

Compartilhar este post

Link para o post

ja que você repetiu, tb vou repetir

js desabilitado nao é nada, o problema é bloqueador de ads, ja que nao conta na estatistica

ledo engano em achar que ninguem usa, aqui no forum ja vi um monte de comentarios de nego que usa esse plugin no FF

Compartilhar este post

Link para o post

ledo engano em achar que ninguem usa, aqui no forum ja vi um monte de comentarios de nego que usa esse plugin no FF

Certo, então trata-se de saber se tem um plugin equivalente para o Internet Explorer, Chrome e Safari, se não tiver, fica mais fácil para a gente fazer essa estatística:

Verifiquei um plugin desse tipo, que se chama TACO, para o Firefox que teve 673.716 downloads. Pelas próprias estatísticas que o site da Mozilla fornece, apenas 20% desses que fizeram download do plugin, utilizam o plugin diariamente.

Verifiquei outro plugin equivalente, Adblock Plus, que alias é o mais baixado dessa categoria de plugin, teve 69.250.952 downloads e apenas 15% utilizam o plugin diariamente.

O firefox possui de 120 a 150 milhões de usuários.

Mesmo sabendo que alguns desses downloads do plugin podem ter partido de um mesmo usuário, podemos perceber que aproximadamente 50% dos usuários de firefox já baixaram um plugin que bloquea ads. Para não correr riscos, vamos tirar os 15% (usuários que utilizam plugin diariamente), ficando com 35%.

Agora, podemos dizer então que você pode tirar 35% de visitantes que utilizam o Firefox, para uma melhor estatísticas de quantos irão ver aquela publicidade.

obs: essa pesquisa foi feita apenas para usuários do Firefox, pois não verifiquei se existem plugins desse tipo para outros navegadores e quantos utilizam... mas já é um começo...

Bom, não sei se errei em algum cálculo, se viajei em alguma parte, vamos pensar juntos, assim poderemos criar uma solução para este problema, que poderá ajudar muito alguém que está, ou estará, investindo em publicidade na web.

Abraços,

Lucas Martins.

Fontes:

http://mozillalinks.org/wp/2008/01/firefox-global-market-share-reaches-211/

https://addons.mozilla.org/pt-BR/statistics/addon/1865

https://addons.mozilla.org/pt-BR/statistics/addon/11073

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.