Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

otaviopr

[Resolvido] Mandando Recados através do flash e enviando fotos tb

Recommended Posts

Olá! Estou buscando isso mas até agora não obtive sucesso...

É o seguinte,

To tentando montar um formulário em que eu envie um recado para um amigo ou uma pessoa que eu queira através do site.

Seria diferente de um contato normal que sempre manda pro mesmo email, esse enviaria pra um email que eu digitasse no formulário.

Alguem sabe algum lugar aonde tenha isso?

Pode ser combo flash+php sem problemas ;)

Estou buscando um tb que envie a foto que eu selecionar pra um email que eu digitar atraves do site.

É "meio" complexo né? Mas realmente estou precisando disso =/

Muito Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria um "form" normal, a única diferença seria no "To" (ou seja, apenas especificar o destinatário pelo indicado no form do Flash) Isso é tratado no PHP.

Quanto ao envio de foto, basicamente com a utilização da classe "FileReference", ter a opção de selecionar o arquivo para envio. Quem será encarregado de efetuar o "Upload" e envio do "Email" com esta foto anexa será o PHP.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Public2004,

Você tem algum link aonde eu possa ver esse php?

Quando eu disse que podia ser combo flash+php foi pq na verdade eu to usando isso no site pois o servidor tem suporte... mas n significa que eu saiba php hehe =S

Você poderia me explicar melhor como seria o funcionamento desses 2?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso o Flash apenas será o responsável pelo envio de informações que serão tratadas no PHP. Para enviar arquivos, trabalhe com a classe "FileReference" (pesquise por este termo neste fórum e no help do Flash AS2, tem muitos exemplos de uso).

O processo para envio de e-mail com arquivo anexo funciona assim:

Primeiro deverá ser enviado o arquivo ao servidor (upload), depois o envio do e-mail com este arquivo que já deverá estar no servidor. Essa parte toda é tratada diretamente no PHP, o Flash apenas envia as variáveis ao script. Exemplos tem vários aqui no fórum inclusive na seção de "Tutoriais".

Mais informações sobre PHP, sugiro pesquisar na área respectiva deste fórum.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok! vou procurar obrigado! =D

Aproveitando o tópico, tem como fazer no flash aqueles campos que vem preenchido com uma frase e quando você clica para preencher ele fica vazio?

Ex. Campo "Digite seu email" ai quando você clica ele apaga pra você digitar o email.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sim otaviopr, para isso utilize "onSetFocus", veja um exemplo simples para uma caixa de texto instanciada como "strEmail":

strEmail.text = "Digite aqui seu e-mail...";
strEmail.onSetFocus = function() {
	strEmail.text = "";
};

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Public Obrigado mesmo! =D

Consegui resolver o lance do email e tal!

Para mandar as imagens (que ficam numa galeria no flash então já vao estar no servidor) eu vou usar o mesmo formulário que estou usando para envio dos emails com html pelo php! No caso acho que vou ter que criar um .php para cada imagem ne? mas acho q vai dar certo!

Compartilhar este post

Link para o post

No caso acho que vou ter que criar um .php para cada imagem ne?

Provavelmente não, desde que saiba trabalhar com o PHP. Se tiver dúvidas sobre o PHP, poste outra dúvida no fórum de PHP. Como a dúvida principal e a secundária foram resolvidas, o seu tópico será marcado como resolvido.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.