Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Danon Dáhksia

[Resolvido] Problema na Inicialização BIOS - BOOT

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Tenho um problema no meu hardware que já faz um tempo até só que não atrapalha na hora de usar o computador. Bom, pelo menos, só um pouco...

Acontece o seguinte:

Toda vez que ligo o computador, o sistema não acha de imediato o IDE-0 (HD onde está o S.O.). A leitura da memória demora um pouco e depois aparece uma mensagem na tela dizendo que tem erro no HD.

Posi bem, a "solução" que eu achei, por enquanto, é assim: sempre que ligo o computador, já fico pressionando a tecla DEL pra entrar na BIOS SETUP. Depois, acesso a tela "Standart CMOS Features" que é a tela onde está listada os dispositivos que dá pra fazer boot. Nessa tela, no IDE-0 está definido "Not Detected". Aí, se pressiono ENTER, pra ele procurar o HD, o cara aparece de imediato! Aí eu saio da BIOS (com F10) e o computador reinicia e faz o boot normalmente.

Pergunto: Pq isso acontece?

Se me apresentarem um motivo, e até a solução, estaram me ajudam bastante. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Desde já, agradeço. ^_^

#Não pode ser a pilha da placa-mãe, eu troquei ela faz dois meses.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Danon Dáhksia seja bem vindo ao Fórum Imasters http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

SETUP. Depois, acesso a tela "Standart CMOS Features" que é a tela onde está listada os dispositivos que dá pra fazer boot. Nessa tela, no IDE-0 está definido "Not Detected". Aí, se pressiono ENTER, pra ele procurar o HD, o cara aparece de imediato! Aí eu saio da BIOS (com F10) e o computador reinicia e faz o boot normalmente.

Quando você entra no SETUP daí seta seu HD para dar boot por ele, você preciona F10 e salva as configurações?

Outra coisa, já verificou se esse cabo FLAT está encaixado direitinho na MOBO e no HD? olhou se ele nao está invertido? Você usa um cabo flat para o HD e outro para o CD-Rom?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você entra no SETUP daí seta seu HD para dar boot por ele, você preciona F10 e salva as configurações?

Outra coisa, já verificou se esse cabo FLAT está encaixado direitinho na MOBO e no HD? olhou se ele nao está invertido? Você usa um cabo flat para o HD e outro para o CD-Rom?

Pois é... Eu sempre pressiono o F10 pra ele salvar mas não adianta. Eu vou dar uma verificada pra ver se eu não coloquei os cabos invertidos. E, a respeito de usar um flat pra cada driver (CD/DVD e HD), sim. Cada um tem o seu. Mas vou fazer isso que disse. Qualquer coisa, retorno aqui. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não seria bateria fraca não? Pode ser que toda vez que você desliga o computador ele perde as configurações.

Se o que o Edvan disse não der certo, eu acho bom trocar para ver se não é bateria fraca.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que seja a bateria fraca mesmo JonJon CS, eu não toquei nesse assunto por ele ter falado no final do poste que:

Não pode ser a pilha da placa-mãe, eu troquei ela faz dois meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo então, qualquer problema volte a postar.

TÓPICO RESOLVIDO!

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.