l_nando 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2010 Pessoal, boa tarde. Desculpa incomodar denovo, mas cá estou eu com uma dúvida! Faço um cadastro normalmente e neste cadastro vai uma determinada data, até aí tudo bem. O que eu gostaria de saber é, se tem como antes de eu fazer este cadastro verificar no banco se a pessoa já foi cadastrada somente pelo mes e o ano, assim desconsiderando o dia.Pois é como se fosse um controle de pagtos, se a pessoa já efetuou o pagto num determinado mês não poderá ser feito o cadastro neste mesmo mês e sim somente no mês seguinte. segue uma parte do cod.: objConn = New OleDbConnection(strConn) Dim Verifica As New OleDbCommand("select NOMER from RPAG where NOMER = '" & txtNomeJog.Text & "' and DIAPAG = " & dtpDiaPag.Text & "", objConn) objConn.Open() objDrd = Verifica.ExecuteReader If txtNomeJog.Text = "" Then MsgBox("Preencha o Nome!") Else If objDrd.Read() Then MsgBox("O pagamento deste mês já foi efetuado!") Else strSql = "Insert into RPAG(NOMER, DIAPAG, VALORIND, SITU) VALUES('" + txtNomeJog.Text + "', '" + dtpDiaPag.Text + "','" + txtValorIn.Text + "','" + cmbSitu.Text + "')" objConn = New OleDbConnection(strConn) objComm = New OleDbCommand(strSql, objConn) Try objConn.Open() objComm.ExecuteNonQuery() MsgBox("Cadastro Efetuado com Sucesso!") Catch ex As Exception MsgBox(ex.Message) End Try End If End If objConn.Close() objDrd.Close() Mais uma vez obrigado pela ajuda!! Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
l_nando 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2010 Galera boa tarde, resolvido o problema. Aqui fiz o seguinte. Faço um cadastro de um campo com o mês e o ano de referencia e em outro campo com a data de pagto que está relacionada com o mes e ano do campo anterior, na hora de fazer a verificação, mando fazer pelo campo de mês e ano. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites