Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JefersonPerito

Armazenando User/Senha

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Eu tenho uma dúvida, visando segurança, como eu posso armazenar a senha e usuario da conexao do banco de dados no servidor do site? Andei pesquisando e arquivos .inc não são seguros, como devo proceder?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

JefersonPerito, seja bem vindo !!!

Caso ainda não tenha lido as regras do fórum, sugiro que as leia para sua melhor participação: Regras do Fórum

Quanto a sua dúvida, se estiver trabalhando com MySQL você pode utilizar AES ou algum outro algorítimo para criptografar a senha: http://dev.mysql.com/doc/refman/5.1/en/encryption-functions.html

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de arquivos terminados em .inc é que se você acessar diretamente pelo browser, você verá toda a informação, e códigos que tiverem lá, pois os servidores geralmente(por default), não são configurados para interpretar/processar essa extensão, como um arquivo .php

Coloque essas informações num arquivo .php mesmo, se neste não tiver nenhuma saída de tela(echo/print), não vai aparecer nada ao tentar acessar diretamente, além disso, você pode tentar evitar que esse arquivo seja acessado via URL. Já que a intenção dele, é servir apenas de include para outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.