hdalarme 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2010 Bom dia pessoal... estou tentando fazer um select mas não estou conseguindo... vou tentar explicar o caso. tenho uma tabela com 3 campos codigo, id_user1 e id_user2 e uma segunda tabela com as informações dos usuários.... na primeira tabela eu gravo no campo id_user1 o id do usuário logado no meu site e no campo id_user2 o id do usuário que quero selecionar, pois o sistema é parecido com os relacionamentos do orkut. o problema é na hora de fazer o select dos amigos do usuário logado no sistema. tenho de fazer o select para pegar as informações apenas no usuário que são meus amigos só que em todas as linhas tem o id do usuário logado e essas informações podem estar no campo id_user1 ou id_user2. se algum puder me ajudar ficarei grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Claudiobrother 2 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2010 Sem você postar a tua base de dados, fica difícil te ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2010 Utilize relacionamento de tabelas, INNER JOIN Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites