iabadu 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2010 Olá pessoal, comprei um notebook Dell inspiron e não imaginei que a Dell fosse fazer essa mancada no teclaro... maaaasss... pra eu acessar uma das teclas de função (F1, F2, F3....) tenho que pressionar primeira a tecla de função, azulzinha do teclado (Fn); Acho isso complicado e que é uma mancada, pra mim que trabalho com o Corel... uso muito essas teclas de função e vira um saco. Fiquei sabendo mas não sei como, que tem um jeitinho e deixar ativada a tecla (Fn) de modo que inverte a situação... assim posso teclar as teclar de função (F1, F2...) sem ter que precionar a tecla (Fn). Alguem sabendo como fazer isso posta ai. Valeu, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André do Vale 76 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2010 Se não me engano, Scroll Lock inverte o Fn. Testa aí... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iabadu 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2010 nesse notebook no teclado não veio a tecla Scroll Lock. o teclado numérido é abaixo das teclas de função. Junto com as teclas de função vem as opções de volume, bluetooth e outros. Ai nesse caso queria travar a tecla (Fn) pra inverter, eu acessas as teclas F1 por exemplo direto e as teclas de som e demais funções, ai sim usando a tecla função (Fn). Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2010 Não sei como é esse Inspiron, mas se for como o notebook Microboard que tem em casa, você nem vai querer travar a Fn. Digo isso, baseado no meu, porque como notebook não tem o teclado numérico direito, tem as segundas teclas numéricas nas mesmas teclas que algumas letras da porção QWERTY do teclado (mais especificamente aas da direita, perto Ç). Com isso, travando a Fn, você perderia essas letras, já que sua funcionalidade passaria a ser a de números ao invés de letras. Veja se esse é o caso do seu aparelho. Se não for, beleza, pode até tentar travar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2010 Se não me engano aquele Netbook da DELL Inspiron 10 é assim.... você tem que precionar o Fn para acessar os F1, f2, f3, etc... esse Inspiron 10 não recomendo.... alem disso o Pad dele é muito ruim..... é multitoque e um descuido você faz outros comandos.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cabeloh 0 Denunciar post Postado Maio 1, 2010 Ola, reclamar vcs sabem mas ler o manual nem pensar. É simples, é só configurar no windows+X ou na bios para inverter. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Maio 3, 2010 Sinceramente a minha dica é comprar um teclado extra para quando for mexer com montagem não ficar com esse problema. Ainda mais, dependendo de como você vai usar pode até pegar um teclado flexivel para melhor transporte: Teclado flexivel Usar o Corel em notebook é meio tenso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Maio 3, 2010 Sinceramente a minha dica é comprar um teclado extra para quando for mexer com montagem não ficar com esse problema. Ainda mais, dependendo de como você vai usar pode até pegar um teclado flexivel para melhor transporte: Teclado flexivel Usar o Corel em notebook é meio tenso... Depende muito do notebook... depende que ponto você diz que é tenso. Se for em video por exemplos os notebooks da sony / Apple podem trabalhar em resolução altas e tbem alguns que tem telas de 17" que tbem trabalham em resoluções altas Os notebooks da Dell tbem.... por exemplo já vi um inspiron trabalhando com resolução maior que 1280x800.... Se for em teclado... unico dell que eu vi que tem esse problema são os inspiron 10... que ai é realemente inviavel mexer com no corel com 10" fora que o teclado é desconfortavel até para redigir um email. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Maio 4, 2010 O tenso que eu digo mesmo é os atalhos no teclado e o mouse. Imagina fazer altas montagens ou criações por aquela esteirinha que eu ainda não aprendi a mexer direto? HA... Acredito e creio muito que notebook é capaz de fazer isso. Conheço pessoas que usam, mas usam com um teclado e um mouse separado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites