Brown. 1 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2010 Quero criar um arquivo chamado nomes com o seguinte conteúdo: Maria João Pedro Chiquinha Lourdes Ana Charles Exibir o conteúdo do arquivo nomes, ao contrário, e gere o arquivo subnomes. O arquivo subnomes ficará assim: Charles Ana Lourdes Chiquinha Pedro João Maria Filtrar o conteúdo do arquivos nomes exibindo apenas as pessoas que tenham a em seu nome e crie um arquivo chamado anomes. O arquivo anome terá o seguinte conteúdo: Charles Ana Chiquinha Maria Criar um link para anome chamado xnome em /tmp. Eu fiz assim: #vim nomes Maria João Pedro Chiquinha Lourdes Ana Charles # vim tac/nomes/subnomes # ls -l [a,A]* > anomes Em que passo tenho que mudar para executar esse codigo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2010 Não entendi bem sua dúvida. Mas talvez isto ajude: http://www.rberaldo.com.br/blog/2009/10/09/comandos-do-editor-vi/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Brown. 1 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2010 A minha duvida é gerar arquivo ao contrario no vim, vim tac/nomes/subnomes e outra duvida é filtrar as pessoas que tenham "a" no seu nome. ls -l [a,A]* > anomes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2010 A minha duvida é gerar arquivo ao contrario no vim, vim tac/nomes/subnomes Em um só comando?Se puder usar uma sequência de comandos (ou um shell scritp - .sh ), coloque cada linha num índice de array e depois percorra-o ao contrário. Vou ver se encontro um comando como o "cat", mas que leia o arquivo do fim para o inicio. e outra duvida é filtrar as pessoas que tenham "a" no seu nome. ls -l [a,A]* > anomes O comando "ls" lista arquivos e diretórios. Para procurar dentro de arquivos, use o comando "grep" --- edit acabei de encontrar o comando "tac", o contrário de "cat" . Exatamente o que precisa ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Brown. 1 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2010 Em um só comando? Se puder usar uma sequência de comandos (ou um shell scritp - .sh ), coloque cada linha num índice de array e depois percorra-o ao contrário. Vou ver se encontro um comando como o "cat", mas que leia o arquivo do fim para o inicio. Eu tentei fazer de outra forma, mas não obtive sucesso. Fiz, depois de criado o arquivo nomes, eu copiei, criei o arquivo subnomes, e colei, só que "p" ou "P" só cola normal, não de forma contraria. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2010 Eu tentei fazer de outra forma, mas não obtive sucesso. Como fez?Viu que editei meu post, no final, mostrando o comando "tac"? Fiz, depois de criado o arquivo nomes, eu copiei, criei o arquivo subnomes, e colei, só que "p" ou "P" só cola normal, não de forma contraria. âhnn?? :unsure:Não entendi nada. Explique melhor, exemplificando Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites